Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura inicia Projetos na Segurança Pública; Bases da UPS serão implantadas
25/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto enviada por Damacieudo Dantas

Iniciando as ações na área da segurança pública


Iniciando as ações da prefeitura na área da segurança pública, o Prefeito Luceninha participou nesta sexta-feira (22), de audiência na 3ª Cia de policia em Cabedelo, onde reivindicou do comandante da companhia, Major Sena, algumas ações que trará mais segurança aos cidadãos.

Os frutos desta audiência, já poderão ser vistos nos próximos dias, como uma base de Unidade de polícia Solidária (UPS) na Comunidade Imaculada Conceição, localizada ao lado da antiga escola do mesmo nome, no bairro de Camalaú e outra que deverá ser instalada no pórtico localizado às margens da BR 230, na entrada do bairro de Intermares com o do Jacaré.

No mesmo dia, o prefeito também se reuniu com o Diretor Geral do IESP Faculdades, professor José Edinaldo de Lima e com o presidente do DCE IESP, Damacieudo Dantas, os quais reivindicaram ao Major Sena, mais segurança no perímetro da Faculdade.

A reivindicação prevê ainda, reforço da segurança nas redondezas da faculdade onde, segundo alguns alunos, o índice de assaltos é muito alto. Na oportunidade o major Sena, comprometeu-se a intensificar a segurança no local para que os estudantes, professores e servidores da faculdade possam transitar no local com mais segurança.

Recentemente, durante visita ao Terminal Pesqueiro em Cabedelo, o governador Ricardo Coutinho afirmou qua e a cidade portuária vive atualmente, um dos períodos mais tranquilos dos últimos dois anos. Segundo o governador, Cabedelo é hoje, a cidade que mais se destaca na área de segurança pública na Paraíba, conseguindo reduzir a violência em 28%.

Para o prefeito Luceninha, manter a tranquilidade e a paz na cidade, é anseio não só da administração, mas de todos. “Ações da prefeitura em parceria com outras instituições como a Polícia Militar por exemplo, deverão já mostrar bons frutos nos próximos dias. A instalação de bases de Unidade de Polícia Solidária  na Vila Imaculada Conceição, em Camalaú e outra às margens da BR, entre Intermares e Jacaré, irá garantir mais segurança a estas comunidades que reivindicavam isso já faz muito tempo”, lembrou Luceninha, que aproveitou para destacar e agradecer o trabalho desempenhado pelo major Sena na cidade de Cabedelo.

Ainda de acordo com o prefeito, não só ações como estas vão semear a semente da paz na cidade mas, outras preventivas que já estão sendo implantatadas, como convênios com instituições, a exemplo do SENAI, que deverá abrir cursos profissionalizantes em escola a ser construída em Cabedelo,  e que oferecerá cursos para indústria, como mecânica de barcos, capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho. “Já estamos vivendo um novo tempo e, aos poucos, os cabedelenses irão reconquistar o orgulho de morar nesta linda cidade. Este é o nosso sonho, este será nosso trabalho”, concluiu Luceninha.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180