Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Policlínica Leonardo Mozart realiza projeto de humanização no atendimento ao usuário
28/2/2013 - Secretaria de Saúde

Foto: Daniell Mendes

Garantia do atendimento de excelência


 Com um lema voltado à garantia do atendimento de excelência, a nova gestão do Centro de Referencia em Saúde Leonardo Mozart (Policlínica de Cabedelo) apresentou recentemente aos profissionais de saúde lotados naquela unidade, o projeto de humanização dos serviços que será desenvolvido com os gestores, coordenadores, colaboradores e os demais profissionais da área. Na oportunidade, foi feita uma exposição dos materiais e metodologia que serão trabalhados com os 108 servidores da Policlínica durante a realização do projeto.

 De acordo com a Dra. Gerlany Procópio, Diretora da Policlínica, essa é uma iniciativa pioneira na saúde cabedelense e surgiu da necessidade de proporcionar aos cidadãos que são encaminhados a policlínica, um atendimento mais humanizado. “Nossa preocupação é para que o usuário sinta-se acolhido, cuidado e bem atendido quando precisar de nossos serviços e, os servidores demonstrem satisfação em lhes atender e vir trabalhar”, disse a Dra Gerlany, acrescentando que a ideia partiu da direção, mas, conta com apoio da secretária de saúde e dos profissionais servidores do Centro.

Ainda segundo a diretora da Policlínica, o projeto de Humanização será coordenado pelos psicólogos Luciano Arrais de Andrade e Daniele Evangelista de Freitas Monteiro. “As atividades serão desenvolvidas todas as quintas-feiras, no prédio da policlínica e os servidores serão divididos em dois grupos para que os serviços de atendimento não sejam prejudicados”, informou.

 Segundo a Coordenadora Administrativa, Dra. Delma Viana, a policlínica dispõe de dezoito especialidades em saúde. São elas: clínica geral; alergologia; cardiologia; dermatologia; endocrinologia; fonoaudiologia; gastroenterologia; ginecologia; neurologia; mastologia; oftalmologia; ortopedia; pediatria; pneumologia; psicologia; psiquiatria; reumatologia e infectologia. Além destas especialidades, o cidadão ainda dispõe de um atendimento em Acupuntura, obesidade infanto-juvenil, gestação de alto risco e o tabagismo.

 Um “espaço de leitura” foi implantado já nesta gestão, para que as mães deixem suas crianças enquanto aguardam atendimento. “O novo é sentir na pele a dor do outro. É vivenciar o sofrimento alheio. Isso é humanizar” afirmou a Dra. Delma.

A secretária municipal de saúde, Dra. Magda Cecília, presente na reunião, parabenizou a direção da policlínica e prometeu estender o projeto para toda a  rede municipal de saúde. “A iniciativa é louvável e é uma missão, também, da gestão municipal de saúde, termos que ter esse olhar cuidador e humanitário. Você pode até não dispor do medicamento, de estruturas físicas condizentes, mas, se você dedicar uma atenção acolhedora ao paciente, isso já lhe proporciona melhoras. Então a iniciativa é louvável e ela faz parte da gestão e vai ser estendida aos outros serviços de saúde de Cabedelo”, Prometeu.

Para agendar atendimento

Para agendar seu atendimento nas especialidades disponíveis na policlínica, o paciente deve procurar a unidade de saúde onde mora para fazer o agendamento. 

 O Centro de Referencia em Saúde Leonardo Mozart, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Educação de Cabedelo, funciona em dias úteis no horário das 07h às 18h.

 

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180