Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Policlínica Leonardo Mozart realiza projeto de humanização no atendimento ao usuário
28/2/2013 - Secretaria de Saúde

Foto: Daniell Mendes

Garantia do atendimento de excelência


 Com um lema voltado à garantia do atendimento de excelência, a nova gestão do Centro de Referencia em Saúde Leonardo Mozart (Policlínica de Cabedelo) apresentou recentemente aos profissionais de saúde lotados naquela unidade, o projeto de humanização dos serviços que será desenvolvido com os gestores, coordenadores, colaboradores e os demais profissionais da área. Na oportunidade, foi feita uma exposição dos materiais e metodologia que serão trabalhados com os 108 servidores da Policlínica durante a realização do projeto.

 De acordo com a Dra. Gerlany Procópio, Diretora da Policlínica, essa é uma iniciativa pioneira na saúde cabedelense e surgiu da necessidade de proporcionar aos cidadãos que são encaminhados a policlínica, um atendimento mais humanizado. “Nossa preocupação é para que o usuário sinta-se acolhido, cuidado e bem atendido quando precisar de nossos serviços e, os servidores demonstrem satisfação em lhes atender e vir trabalhar”, disse a Dra Gerlany, acrescentando que a ideia partiu da direção, mas, conta com apoio da secretária de saúde e dos profissionais servidores do Centro.

Ainda segundo a diretora da Policlínica, o projeto de Humanização será coordenado pelos psicólogos Luciano Arrais de Andrade e Daniele Evangelista de Freitas Monteiro. “As atividades serão desenvolvidas todas as quintas-feiras, no prédio da policlínica e os servidores serão divididos em dois grupos para que os serviços de atendimento não sejam prejudicados”, informou.

 Segundo a Coordenadora Administrativa, Dra. Delma Viana, a policlínica dispõe de dezoito especialidades em saúde. São elas: clínica geral; alergologia; cardiologia; dermatologia; endocrinologia; fonoaudiologia; gastroenterologia; ginecologia; neurologia; mastologia; oftalmologia; ortopedia; pediatria; pneumologia; psicologia; psiquiatria; reumatologia e infectologia. Além destas especialidades, o cidadão ainda dispõe de um atendimento em Acupuntura, obesidade infanto-juvenil, gestação de alto risco e o tabagismo.

 Um “espaço de leitura” foi implantado já nesta gestão, para que as mães deixem suas crianças enquanto aguardam atendimento. “O novo é sentir na pele a dor do outro. É vivenciar o sofrimento alheio. Isso é humanizar” afirmou a Dra. Delma.

A secretária municipal de saúde, Dra. Magda Cecília, presente na reunião, parabenizou a direção da policlínica e prometeu estender o projeto para toda a  rede municipal de saúde. “A iniciativa é louvável e é uma missão, também, da gestão municipal de saúde, termos que ter esse olhar cuidador e humanitário. Você pode até não dispor do medicamento, de estruturas físicas condizentes, mas, se você dedicar uma atenção acolhedora ao paciente, isso já lhe proporciona melhoras. Então a iniciativa é louvável e ela faz parte da gestão e vai ser estendida aos outros serviços de saúde de Cabedelo”, Prometeu.

Para agendar atendimento

Para agendar seu atendimento nas especialidades disponíveis na policlínica, o paciente deve procurar a unidade de saúde onde mora para fazer o agendamento. 

 O Centro de Referencia em Saúde Leonardo Mozart, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Educação de Cabedelo, funciona em dias úteis no horário das 07h às 18h.

 

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180