Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo volta à rota de navios de turismo e recebe transatlântico esse ano
5/3/2013 - Secretaria do Turismo

Foto: Daniell Mendes

visitas dos cruzeiros será importante para atrair mais visitantes

O Porto de Cabedelo irá receber, em dezembro desse ano, o transatlântico Loius Aura. Na última quarta-feira (27), uma reunião na sede da Companhia Docas, definiu as datas do atracamento do navio com diretor da empresa Brasilian Cruiser, Milton Sanches. Turistas brasileiros irão visitar a cidade nos dias 3 e 23 de dezembro.

Participaram da reunião o presidente da Companhia Docas da Paraíba Wilbur Jácome, o diretor de Marketing da PBTur Temi Cabral, a gerente executiva da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico  Alessandra Lontra, a secretária de Turismo de Cabedelo Vera Simões, o Secretário de Comunicação de Cabedelo Wellington Costa, o diretor de Desenvolvimento Institucional da secretaria de Turismo da capital Luciano Lapa, e a diretora da empresa Luck Receptivos  Christiane Teixeira.

Para o presidente da Companhia Docas, a cidade de Cabedelo tem muito potencial e precisa ser divulgado. Ele citou a Fortaleza de Santa Catarina, que tem uma bela vista noturna e que terá a visitação reativada nesse horário.

Ainda de acordo com Jácome, a primeira temporada de visitas dos cruzeiros será importante para atrair mais visitantes e assim definir outras datas de visitação. Para tanto, a Companhia Docas irá isentar as taxas de atracação, estrutura marítima e de estrutura terrestre, deixando as demais taxas a serem pagas pela companhia marítima.

O transatlântico possui 160 metros de comprimento e mais de 15 mil toneladas. Comporta 900 pessoas, mas de acordo com o diretor da empresa Brasilian Cruiser , Milton Sanches, a empresa opera com pouco mais de 700 pessoas para garantir a comodidade do turista e segurança da embarcação.

Em relação ao porto de Cabedelo, Sanches destacou o trabalho no local. “As obras que estão sendo realizadas são de grande importância. O local está sendo adaptado  para receber cruzeiros”, disse ao comentar ainda sobre a hospitalidade do povo paraibano.

A Secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, afirma que este tipo de turismo coloca a cidade na rota do turismo nacional, além de divulgar as belezas da cidade e do estado. Segundo ela, a Prefeitura irá capacitar toda a rede que engloba a recepção dos turistas, capacitando com cursos de inglês, gastronomia, artesanato.  “Diversas categorias, a exemplo de taxistas, donos de restaurantes e artesãos serão capacitados na cidade de Cabedelo”, revelou.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180