Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo volta à rota de navios de turismo e recebe transatlântico esse ano
5/3/2013 - Secretaria do Turismo

Foto: Daniell Mendes

visitas dos cruzeiros será importante para atrair mais visitantes

O Porto de Cabedelo irá receber, em dezembro desse ano, o transatlântico Loius Aura. Na última quarta-feira (27), uma reunião na sede da Companhia Docas, definiu as datas do atracamento do navio com diretor da empresa Brasilian Cruiser, Milton Sanches. Turistas brasileiros irão visitar a cidade nos dias 3 e 23 de dezembro.

Participaram da reunião o presidente da Companhia Docas da Paraíba Wilbur Jácome, o diretor de Marketing da PBTur Temi Cabral, a gerente executiva da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico  Alessandra Lontra, a secretária de Turismo de Cabedelo Vera Simões, o Secretário de Comunicação de Cabedelo Wellington Costa, o diretor de Desenvolvimento Institucional da secretaria de Turismo da capital Luciano Lapa, e a diretora da empresa Luck Receptivos  Christiane Teixeira.

Para o presidente da Companhia Docas, a cidade de Cabedelo tem muito potencial e precisa ser divulgado. Ele citou a Fortaleza de Santa Catarina, que tem uma bela vista noturna e que terá a visitação reativada nesse horário.

Ainda de acordo com Jácome, a primeira temporada de visitas dos cruzeiros será importante para atrair mais visitantes e assim definir outras datas de visitação. Para tanto, a Companhia Docas irá isentar as taxas de atracação, estrutura marítima e de estrutura terrestre, deixando as demais taxas a serem pagas pela companhia marítima.

O transatlântico possui 160 metros de comprimento e mais de 15 mil toneladas. Comporta 900 pessoas, mas de acordo com o diretor da empresa Brasilian Cruiser , Milton Sanches, a empresa opera com pouco mais de 700 pessoas para garantir a comodidade do turista e segurança da embarcação.

Em relação ao porto de Cabedelo, Sanches destacou o trabalho no local. “As obras que estão sendo realizadas são de grande importância. O local está sendo adaptado  para receber cruzeiros”, disse ao comentar ainda sobre a hospitalidade do povo paraibano.

A Secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, afirma que este tipo de turismo coloca a cidade na rota do turismo nacional, além de divulgar as belezas da cidade e do estado. Segundo ela, a Prefeitura irá capacitar toda a rede que engloba a recepção dos turistas, capacitando com cursos de inglês, gastronomia, artesanato.  “Diversas categorias, a exemplo de taxistas, donos de restaurantes e artesãos serão capacitados na cidade de Cabedelo”, revelou.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180