Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito Luceninha destaca metas e ações de governo durante abertura dos trabalhos legislativo na Câmara Municipal
6/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Luceninha foi representado pelo vice Leto Viana

Impossibilitado de comparecer a primeira sessão da 13ª legislatura da Câmara Municipal de Cabedelo, o prefeito  José Maria de Lucena Filho foi representado pelo vice Leto Viana que fez a leitura da mensagem do executivo na abertura dos trabalhos legislativos. Na mensagem enviada  aos vereadores, o prefeito ressaltou a importância do poder legislativo e deixou claro que pretende implementar uma nova ordem administrativa e de desenvolvimento no município.

Luceninha destacou as parcerias firmadas com o Governo Federal e os esforços para pagamento dos credores, da folha de dezembro deixada pela gestão passada e dos meses de janeiro e fevereiro pagos no mês trabalhado, demonstrando compromisso com os servidores.

Segundo Leto Viana, não se justifica em uma cidade tão rica em arrecadação, encontrarmos dívidas com funcionários e credores. O vice-prefeito ainda observou que os gastos com combustíveis foram exagerados nos últimos meses da gestão passada, quando, de acordo com o atual secretário, a frota estava resumida a seis veículos. “Até os repasses obrigatórios do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo não foram feitos,isso acarretou em transtornos para a gestão”, disse.

A prefeitura vai dotar a secretaria da saúde de autonomia financeira e administrativa. Porém, segundo a mensagem, os gestores de todas as secretarias, terão autonomia de ação em sua área. “Diretores e coordenadores de todas as áreas desta gestão terão autonomia de ação e não precisam esperar pela autorização do prefeito para fazer o óbvio. Temos uma procuradoria preparada e capacitada para orientar todos os nossos gestores e, nos dias de hoje, só quem assim deseja, incorre em erro nos serviços públicos”, disse o vice na tribuna da casa.

Ainda segundo a mensagem do prefeito, o município vai organizar em sistema de cooperativa, o programa de reciclagem do lixo da cidade, e reorganizar os feirantes do novo mercado público. “É inconcebível que tenhamos um mercado tão grande com boxes pequenos que mal cabem um freezer”, explicou Leto.

A mensagem destacou ainda o compromisso do prefeito com a valorização dos servidores, mencionando os esforços dispensados para a convocação dos concursados. Parabenizou o trabalho desenvolvido por todos seus auxiliares nos últimos dias, destacando o trabalho de todas as secretarias entre outras as pastas  de comunicação, transportes, saúde, educação, mobilidade e segurança. Por fim, convidou os vereadores a contribuírem com a nova cidade que começa a surgir. “Vamos juntos fazer em quatro anos o que não fizeram em quinze”, garantiu o prefeito na mensagem.

Veja, na íntegra, mensagem do prefeito de Cabedelo

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180