Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Comunicação de Cabedelo lança projeto pioneiro de acessibilidade
11/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem da internet

Projeto é inédito no Nordeste

A Secretaria de Comunicação Social de Cabedelo e o Sindicato dos Tradutores Intérpretes e Guias de Intérpretes de Libras do Estado da Paraíba (Sintrater-PB) iniciam projeto piloto de acessibilidade no portal institucional do município.

De iniciativa do secretário da pasta, Wellington Costa, o projeto visa atender uma população que cada vez mais, busca seus espaços. Para o secretário essa é uma conquista de todos. “Somos o primeiro município do nordeste, incluindo capitais, a disponibilizar esse recurso para as pessoas com problemas auditivos”, ressaltou.
 
Cabedelo, de acordo com censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tinha 3.364 pessoas com algum tipo de problema auditivo. “Isso demonstra a necessidade de buscar meios para atender toda população, seja do nosso município ou de outras cidades”, disse Wellington Costa.

A presidente do Sintrater-PB, Cátia Monteiro, elogiou a iniciativa de acompanhar o trabalho destinado aos surdos. “O portal servirá de agente multiplicador. Iremos acompanhar os vídeos com tradutores de libras, sugerir e indicar. É um passo muito importante nessa nossa luta de conseguir parceiros”, destacou Cátia.
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180