Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Comunicação de Cabedelo lança projeto pioneiro de acessibilidade
11/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem da internet

Projeto é inédito no Nordeste

A Secretaria de Comunicação Social de Cabedelo e o Sindicato dos Tradutores Intérpretes e Guias de Intérpretes de Libras do Estado da Paraíba (Sintrater-PB) iniciam projeto piloto de acessibilidade no portal institucional do município.

De iniciativa do secretário da pasta, Wellington Costa, o projeto visa atender uma população que cada vez mais, busca seus espaços. Para o secretário essa é uma conquista de todos. “Somos o primeiro município do nordeste, incluindo capitais, a disponibilizar esse recurso para as pessoas com problemas auditivos”, ressaltou.
 
Cabedelo, de acordo com censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tinha 3.364 pessoas com algum tipo de problema auditivo. “Isso demonstra a necessidade de buscar meios para atender toda população, seja do nosso município ou de outras cidades”, disse Wellington Costa.

A presidente do Sintrater-PB, Cátia Monteiro, elogiou a iniciativa de acompanhar o trabalho destinado aos surdos. “O portal servirá de agente multiplicador. Iremos acompanhar os vídeos com tradutores de libras, sugerir e indicar. É um passo muito importante nessa nossa luta de conseguir parceiros”, destacou Cátia.
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180