Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura e Docas vão às ruas discutir melhorias na mobilidade urbana no centro da cidade
12/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Objetivo é implantar melhorias na mobilidade urbana


O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, juntamente com o prefeito de Cabedelo,  Luceninha estiveram recentemente visitando as ruas adjacentes ao Porto para debaterem sobre melhorias na mobilidade urbana na área.

O objetivo da  visita foi entender como a Prefeitura  da cidade e a Companhia Docas poderiam, através de parcerias, melhorar o tráfego, visando harmonizar a cidade e o Porto. Uma das preocupações, é melhorar o acesso à Fortaleza de Santa Catarina, bem como o tráfego de caminhões que circulam para o terminal de combustível, Moinho Dias Branco e para o terminal portuário, já que, com a construção do monumento ao Marco Zero, localizado em frente ao Porto, os caminhões e visitantes da Fortaleza Santa Catarina, são obrigados a utilizar atalhos pelas ruas adjacentes.

Já nos primeiros dias de gestão, o secretário de mobilidade urbana, Cel Romildo Oliveira, organizou o trânsito em algumas ruas próximas ao Porto e as equipou com sinalização, a exemplo da Rua Presidente João Pessoa, que antes era utilizada nos dois sentidos, agora é mão única no sentido Igreja Matriz/Correios.

A preocupação da Prefeitura e da Docas, é adequar a cidade para um fluxo de aproximadamente 15 mil caminhões/mês, que circulam pela cidade, levando ou trazendo cargas para o terminal portuário.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180