Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura e Docas vão às ruas discutir melhorias na mobilidade urbana no centro da cidade
12/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Objetivo é implantar melhorias na mobilidade urbana


O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, juntamente com o prefeito de Cabedelo,  Luceninha estiveram recentemente visitando as ruas adjacentes ao Porto para debaterem sobre melhorias na mobilidade urbana na área.

O objetivo da  visita foi entender como a Prefeitura  da cidade e a Companhia Docas poderiam, através de parcerias, melhorar o tráfego, visando harmonizar a cidade e o Porto. Uma das preocupações, é melhorar o acesso à Fortaleza de Santa Catarina, bem como o tráfego de caminhões que circulam para o terminal de combustível, Moinho Dias Branco e para o terminal portuário, já que, com a construção do monumento ao Marco Zero, localizado em frente ao Porto, os caminhões e visitantes da Fortaleza Santa Catarina, são obrigados a utilizar atalhos pelas ruas adjacentes.

Já nos primeiros dias de gestão, o secretário de mobilidade urbana, Cel Romildo Oliveira, organizou o trânsito em algumas ruas próximas ao Porto e as equipou com sinalização, a exemplo da Rua Presidente João Pessoa, que antes era utilizada nos dois sentidos, agora é mão única no sentido Igreja Matriz/Correios.

A preocupação da Prefeitura e da Docas, é adequar a cidade para um fluxo de aproximadamente 15 mil caminhões/mês, que circulam pela cidade, levando ou trazendo cargas para o terminal portuário.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180