Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Teatro Santa Catarina completa 26 anos e divulga programação de homenagem
12/3/2013 - Secretaria de Cultura

Foto: Daniell Mendes

Evento acontece no dia 13 de março

A Secretaria Municipal de Cultura através da direção do Teatro Santa Catarina, promove evento em comemoração aos 26 anos de existência dessa casa de espetáculo.

O evento acontece no dia 13 de março e tem como objetivo resgatar a importância sócio-cultural desse patrimônio para a cidade de Cabedelo. As atividades terão início nesta quarta-feira, a partir das 18hs, ocasião em que haverá a visita de autoridades do município, ex-diretores do teatro, representantes culturais e personalidades.

Segundo o atual diretor do teatro, Igobergh Bernardo, “Vamos fazer um resgate da trajetória do teatro, uma forma de homenagear todos que contribuíram para a construção deste teatro”.

A programação conta, ainda, com várias apresentações culturais na área externa do teatro  a iniciar-se a partir das 20hs, com exposição de uma feira de artesanato, além da participação de artistas locais, a exemplo de Alexandre Tchê, Dinart Silva e Ribamar de Souza.
 
Originalmente, com capacidade para 150 pessoas o Teatro Santa Catarina foi inaugurado no dia 13 de março de 1987. Nesses 26 anos, dez diretores já estiveram à frente da direção dessa casa de espetáculo.
 
Um pouco da história:

Apesar da atividade teatral já ser intensa no País, na década de 80 a cidade de Cabedelo ainda não dispunha de uma sala de espetáculo que correspondesse plenamente a essa atividade.
 
Naquela época os espetáculos teatrais eram apresentados em locais improvisados como sala de aula, praça pública e pátio de escolas.

Foi assim que o Grupo de Teatro Experimental de Cabedelo (TECA), composto por mais de 30 pessoas, tendo como diretor o eterno dramaturgo,folclorista e professor Altimar Pimentel teve a ideia de construir um local que fosse apropriado para apresentar seus espetáculos.

As dificuldades foram muitas, mas no dia 13 de março de 1987 foi inaugurado o Teatro Santa Catarina que se tornou um patrimônio histórico do município de Cabedelo.

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180