Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Saúde realiza conscientização com moradores
14/3/2013 - Secretaria de Saúde

Agnaldo Silva com foto de Elias Martins

Campanha aconteceu com comerciantes, transeuntes e moradores

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana, nas ruas do entorno ao Hospital Padre Alfredo Barbosa, uma campanha de conscientização com os comerciantes, transeuntes e moradores daquela área. O evento, sobre como armazenar, condicionar e manusear os resíduos sólidos, foi organizado através da Diretoria de Educação em Saúde, que tem a frente o médico, professor universitário Dr. Felix Araújo, com apoio das alunas da UFPB que estagiam no município de Cabedelo.
 
Trabalhando com o tema: “Se você não joga lixo no chão de sua casa, por que vai jogar no chão de sua cidade?”, as alunas estagiárias distribuíram um guia de orientação (panfleto) produzido a partir da parceria Prefeitura/UFPB, onde menciona a importância da coleta seletiva. A campanha também conscientiza os cidadãos a fazer sua parte.

O lixo exposto em vias públicas, além de obstruir as galerias provocando alagamentos nos períodos chuvosos, atrai ratos, baratas, moscas, formigas, escorpiões, entre outros, podendo transmitir doenças como diarreia infecciosa, parasitoses e amebíases, contribuindo ainda, para o surgimento de mosquitos vetores de doenças como dengue. A exposição do lixo também facilita o surgimento de outras patologias como a leishmaniose, leptospirose, tétano, cólera e esquistossomoses.

O panfleto distribuído pelos organizadores, ainda informava sobre o tempo de decomposição de cada resíduo na natureza e o calendário de coleta do lixo em sua rua, que no caso do entorno do hospital, é feita todos os dias sempre às 20hs.
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180