Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários municipais de Cabedelo participam de solenidade no Palácio da Redenção
15/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Giuliano Nóbrega

Criação do Conselho das Cidades da Paraíba

Os secretários de Meio Ambiente e de Esporte, representaram o prefeito de Cabedelo, durante solenidade de assinatura do decreto que criou o Conselho das Cidades da Paraíba (ConCidades/PB), nesta quinta-feira (14) no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O Conselho das Cidades servirá para uma discussão permanente sobre diversos temas, entre eles, habitação, saneamento ambiental e mobilidade urbana. O ConCidades-PB terá 71 membros que serão escolhidos em agosto durante a Conferência Estadual dos Municípios.

O governador Ricardo Coutinho destacou durante a solenidade a importância desse Conselho. “Há necessidade de planejar, observando a produtividade para compreender a Paraíba e a regionalidade do nosso estado. A política das cidades deve passar por esse Conselho”, garantiu o governador.

Segundo a presidente da Companhia de Habitação do Estado, Emília Correia Lima, o Conselho servirá para uma discussão permanente com organizações públicas e civis. “Iremos discutir temas de interesses sociais”, destacou Emília, coordenadora do ConCidades/PB.

Para o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, além dessa discussão contínua, é essencial ressaltar que não existe ação alguma sem a preocupação ambiental. “Por exemplo, Cabedelo de um lado tem o estuário, do outro o mar. A cidade necessita de cuidado especial por causa da localização geográfica. É a malha rodoviária, o porto, a ocupação do solo, mobilidade urbana, ordenação e ocupação da orla. Tudo reflete no meio ambiente”, frisou.

O secretário de Esporte, Cristiano Zenaide, está otimista com a criação do Conselho. Ele destacou o interesse dele da área pública para a prática esportiva. “Quase não temos espaços públicos no município. Temos a preocupação de oferecer espaços com segurança e comodidade, por exemplo, para os caminhantes e o pessoal da terceira idade”, revelou Cristiano.

Recentemente, os secretários Walber Farias, Cristiano Zenaide, além do secretário de Comunicação Wellington Costa, participaram de uma reunião com a presidente da Cehap Emília Correia Lima no auditório da Companhia de Habitação, na capital.  Eles discutiram a minuta do decreto de criação do Conselho das Cidades da Paraíba.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180