Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários municipais de Cabedelo participam de solenidade no Palácio da Redenção
15/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Giuliano Nóbrega

Criação do Conselho das Cidades da Paraíba

Os secretários de Meio Ambiente e de Esporte, representaram o prefeito de Cabedelo, durante solenidade de assinatura do decreto que criou o Conselho das Cidades da Paraíba (ConCidades/PB), nesta quinta-feira (14) no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O Conselho das Cidades servirá para uma discussão permanente sobre diversos temas, entre eles, habitação, saneamento ambiental e mobilidade urbana. O ConCidades-PB terá 71 membros que serão escolhidos em agosto durante a Conferência Estadual dos Municípios.

O governador Ricardo Coutinho destacou durante a solenidade a importância desse Conselho. “Há necessidade de planejar, observando a produtividade para compreender a Paraíba e a regionalidade do nosso estado. A política das cidades deve passar por esse Conselho”, garantiu o governador.

Segundo a presidente da Companhia de Habitação do Estado, Emília Correia Lima, o Conselho servirá para uma discussão permanente com organizações públicas e civis. “Iremos discutir temas de interesses sociais”, destacou Emília, coordenadora do ConCidades/PB.

Para o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, além dessa discussão contínua, é essencial ressaltar que não existe ação alguma sem a preocupação ambiental. “Por exemplo, Cabedelo de um lado tem o estuário, do outro o mar. A cidade necessita de cuidado especial por causa da localização geográfica. É a malha rodoviária, o porto, a ocupação do solo, mobilidade urbana, ordenação e ocupação da orla. Tudo reflete no meio ambiente”, frisou.

O secretário de Esporte, Cristiano Zenaide, está otimista com a criação do Conselho. Ele destacou o interesse dele da área pública para a prática esportiva. “Quase não temos espaços públicos no município. Temos a preocupação de oferecer espaços com segurança e comodidade, por exemplo, para os caminhantes e o pessoal da terceira idade”, revelou Cristiano.

Recentemente, os secretários Walber Farias, Cristiano Zenaide, além do secretário de Comunicação Wellington Costa, participaram de uma reunião com a presidente da Cehap Emília Correia Lima no auditório da Companhia de Habitação, na capital.  Eles discutiram a minuta do decreto de criação do Conselho das Cidades da Paraíba.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180