Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura inicia obras que irão melhorar o trânsito e acesso à Fortaleza Sta. Catarina
17/3/2013 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Foto: Daniell Mendes


A prefeitura da cidade, em parceria com a Companhia Docas da Paraíba, já iniciou as obras que permitirão a reabertura do acesso à Rua Francisco Serafim, a qual dá acesso à Fortaleza de Santa Catarina.


A remoção da Praça do Marco Zero, localizada em frente ao Porto de Cabedelo, foi uma iniciativa da  Companhia Docas da Paraíba (Porto), em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, que permitiu a reabertura da rua, interdidata a muito tempo.
 

De acordo com o prefeito Luceninha, a reabertua de acesso à Rua Francisco Serafim, era uma reivindicação antiga dos moradores, dos motoristas e turistas que visitam a Fortaleza. “Voltar a ligar a rua principal de acesso à Fortaleza à BR 230, era imprescindível. Com a iniciativa, não só ‘desafogamos’ o trânsito como permitimos que em caso de sinistro em algum terminal de combustível da Petobrás, haja socorro e evacuação rápida da área. Além do trânsito, é uma questão de segurança", disse o prefeito.


Ainda segundo Luceninha, a reabertura da entrada da rua Francisco Serafim, interligando-a a outras ruas do Centro da Cidade, especialmente as ruas Coronel José Teles e Santa Catarina, contribui com a reordenação do fluxo de veículos de grande porte que trafegam naquelas artérias. “Quanto mais facilidade em evacuar a área portuária em caso de acidente, melhor”, destacou Luceninha. Obra do artista plástico Elindovaldo Pereira permanece no local.


Já nos primeiros dias de gestão, o secretário de mobilidade urbana, Cel Romildo Oliveira, organizou o trânsito em algumas ruas próximas ao Porto e as equipou com sinalização, a exemplo da Rua Presidente João Pessoa, que antes era utilizada nos dois sentidos, agora é mão única no sentido Igreja Matriz/Correios.


A preocupação da Prefeitura e da Docas, é adequar a cidade para um fluxo de aproximadamente 15 mil caminhões/mês, que circulam pela cidade, levando ou trazendo cargas para o terminal portuário.
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180