Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Ação Social promove festa para crianças do PETI
27/3/2013 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto: Elias Martins

Festa para as crianças assistidas pelo Programa PETI

A  Secretaria do Trabalho e Ação Social de Cabedelo proporcionou uma grande  festa para as crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), nesta segunda-feira (25), para comemorar a Páscoa. 

Além das crianças, o evento contou também com a participação dos familiares dos alunos que puderam desfrutar de todas as atividades educativas relacionadas à Pascoa.

Durante as comemorações houve apresentação do Coral formado por alunos do PETI, Grupo de Dança, além da participação de uma educadora explicando o significado  da Páscoa e sua importancia como símbolo de amor e paz .Também  houve distribuíção de lanches para todos os participantes.

O PETI é coordenado na cidade pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social. São cerca de 300 alunos com idade entre 6 a 14 anos moradores das comunidades do Jacaré, Renascer,Salinas Ribamar,Centro, Camboinha, Poço e Jardim Manguinhos.

Além de garantir a erradicação do trabalho infantil, o PETI busca investir em atividades culturais. "O nosso objetivo é garantir novos horizontes na vida das crianças que precisam de motivação para se desenvolver socialmente. Para isto contamos com a colaboração de oficineiros, educadores físicos, professores buscando solucionar as dificuldades vivenciadas por essas crianças que já saíram do trabalho infantil,"explicou a coordenadora do Programa, Ana Maria da Silva Cardoso.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180