Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto PRIMA de Cabedelo comemora um ano com a presença do prefeito Luceninha e do Governador Ricardo Coutinho
27/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Inclusão Social Através da Música e Arte

Para comemorar um ano do Programa de Inclusão Social Através da Música e Arte –  Projeto PRIMA, foi realizado recentemente no Teatro Santa Catarina um concerto com a Orquestra Jovem de Cabedelo, composta cabedelenses.

O projeto Prima é um programa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, e seu maior objetivo é desenvolver com crianças da rede estadual e municipal de ensino a vocação para a Música e Arte. Na cidade de Cabedelo, o projeto funciona em seis polos, entre escolas e creches públicas, no Centro da Cidade, Renascer, Jacaré e na Fortaleza de Santa Catarina.

De acordo com o maestro da orquestra, Alex Klein, o incentivo vem fortalecer a cidadania e educação e são beneficiados cerca de 300 jovens da cidade, e mesmo com diversas dificuldades, o apoio de pessoas visionárias como o governador Ricardo Coutinho, o prefeito Luceninha e o secretário de cultura do estado, Chico César, faz toda a diferença, pois são pessoas que acreditam no potencial dos jovens e numa mudança social positiva.

O diretor administrativo do programa, Milton Dornelas, enfatiza que a socialização dessas crianças irá fazer toda a diferença no futuro delas, pois boa parte de todo o aprendizado adquirido pode levá-las a vida profissional nas artes.

Durante a solenidade o prefeito Luceninha parabenizou o maestro e a todos os integrantes do projeto, agradeceu a presença do governador e afirmou que a prefeitura está a disposição para este crescimento.  Para o governador Ricardo Coutinho, a aposta do governo do estado para este projeto é imensa e serão investidos mais 4 milhões de Reais para a compra de equipamentos musicais com o objetivo de expandir o programa para outras  crianças em diversos municípios.

Como agradecimento, a pequena Estrela, de apenas nove anos de idade, aluna do projeto cujo nome faz jus ao talento, brilhou na noite cantando ‘A Banda’, de Chico Buarque. Já a orquestra tocou músicas clássicas e populares, de Beethoven a Luiz Gonzaga, com a presença de um coral de crianças, onde mostraram que a união de vozes promove um grito positivo no crescimento da sociedade.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180