Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto PRIMA de Cabedelo comemora um ano com a presença do prefeito Luceninha e do Governador Ricardo Coutinho
27/3/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Inclusão Social Através da Música e Arte

Para comemorar um ano do Programa de Inclusão Social Através da Música e Arte –  Projeto PRIMA, foi realizado recentemente no Teatro Santa Catarina um concerto com a Orquestra Jovem de Cabedelo, composta cabedelenses.

O projeto Prima é um programa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, e seu maior objetivo é desenvolver com crianças da rede estadual e municipal de ensino a vocação para a Música e Arte. Na cidade de Cabedelo, o projeto funciona em seis polos, entre escolas e creches públicas, no Centro da Cidade, Renascer, Jacaré e na Fortaleza de Santa Catarina.

De acordo com o maestro da orquestra, Alex Klein, o incentivo vem fortalecer a cidadania e educação e são beneficiados cerca de 300 jovens da cidade, e mesmo com diversas dificuldades, o apoio de pessoas visionárias como o governador Ricardo Coutinho, o prefeito Luceninha e o secretário de cultura do estado, Chico César, faz toda a diferença, pois são pessoas que acreditam no potencial dos jovens e numa mudança social positiva.

O diretor administrativo do programa, Milton Dornelas, enfatiza que a socialização dessas crianças irá fazer toda a diferença no futuro delas, pois boa parte de todo o aprendizado adquirido pode levá-las a vida profissional nas artes.

Durante a solenidade o prefeito Luceninha parabenizou o maestro e a todos os integrantes do projeto, agradeceu a presença do governador e afirmou que a prefeitura está a disposição para este crescimento.  Para o governador Ricardo Coutinho, a aposta do governo do estado para este projeto é imensa e serão investidos mais 4 milhões de Reais para a compra de equipamentos musicais com o objetivo de expandir o programa para outras  crianças em diversos municípios.

Como agradecimento, a pequena Estrela, de apenas nove anos de idade, aluna do projeto cujo nome faz jus ao talento, brilhou na noite cantando ‘A Banda’, de Chico Buarque. Já a orquestra tocou músicas clássicas e populares, de Beethoven a Luiz Gonzaga, com a presença de um coral de crianças, onde mostraram que a união de vozes promove um grito positivo no crescimento da sociedade.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180