Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Luceninha visita Macaé (RJ), em busca de parceria para instalação de casa de apoio aos marítimos cabedelenses
8/4/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional



O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), vem mantendo contatos com a Prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, para criar casa de apoio marítima aos cabedelenses que estão na cidade carioca. A prefeitura também tem interesse em estimular os jovens do município que tem o desejo de ingressar na carreira de Oficial da Marinha Mercante.

“Sabemos que é grande o número de profissionais que atuam na área. Cabedelo tem mão de obra qualificada, mas há dificuldades para ingressar de imediato no mercado de trabalho. Nada mais justo do que criar um local apropriado e oferecer meios enquanto esperam uma vaga no setor”, destacou Luceninha.

O prefeito considerou satisfatória a reunião que teve semana passada com o vice-prefeito de Macaé Danilo Funke. Luceninha, que estava acompanhado do vereador Rosivando Viana, aproveitou para visitar entidades representativas dos marítimos e conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos marítimos cabedelenses. Foi a primeira vez que um prefeito da ciadade demonstrou tamanho interesse e preocupação com os marítimos da cidade. “Nos reunimos com representantes dos sindicatos das categorias representativas dos marítimos e discutimos vários assuntos. Tivemos consideráveis avanços na conversa”, revelou.

Durante a reunião, Luceninha explicou a importância da instalação da casa. “Um local sem cobrança de aluguel para abrigar esses profissionais até conseguirem emprego e ainda evitar que se endividam”, frisou.

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180