Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de comunicação emite NOTA de esclarecimento sobre retirada do Bar do Surfista, em Intermares
13/4/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem da internet


ESTADO DA PARAÍBA
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Secretaria de Comunicação Social e Institucional

NOTA

A Secretaria de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura Municipal de Cabedelo (SECOM), esclarece que, a retirada do Bar do Surfista localizado no bairro de Intermares, ocorrida nesta sexta-feira (12), se deu por cumprimento do Mandado de Intimação nº MDC.0003.000329-1/2013, recebido no dia 13/03/2013, dando um prazo de 30 (trinta dias) para a prefeitura, em solidariedade, demolir o referido bar.

A Prefeitura decidiu cumprir a sentença no último dia dado pela Justiça, justamente para que, tanto o proprietário, como a ONG que era instalada no local, pudesse usar de todo o tempo dado pela Justiça para se preparar.

Esclarecemos ainda que, ao contrário do que algumas pessoas e alguns veículos de comunicação vem divulgando, não foi o prefeito Luceninha, que mandou derrubar o Bar do Surfista, aliás, de acordo com o mandado judicial citado acima, tanto o proprietário do Bar do Surfista como a prefeitura, são réus no processo.
 
Segundo a Justiça, as atividades empreendidas pelo proprietário do Bar do Surfista e pela ONG não afastavam a necessidade da demolição pois, de acordo com a Justiça, a ocupação irregular comprometia o meio ambiente, desequilibrando-o ecologicamente, merecendo ser coibida. “Foi afetada área de restinga e desova de tartarugas, legalmente consideradas de preservação ambiental, fato que, por si só, torna patente a maléfica interferência da construção em foco”.


Entenda o caso



O Bar do Surfista responde a uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) por danos ambientais, num processo que vem se arrastando desde 2004. A decisão final foi do Tribunal Regional Federal (TRF), que não aceitou as apelações movidas pelo dono do estabelecimento “Waldir Tartaruga”, depois de considerar que o processo transitou em julgado, ou seja, não cabendo mais recursos.

O dono do Bar do Surfista, Waldi Silva Moreira (Waldir Tartaruga) como é conhecido, concedeu entrevista à SECOM (vide vídeo abaixo), onde esclarece o fato, isentando a prefeitura.

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180