Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito realiza abertura da Conferência Municipal de Educação
14/4/2013 - Secretaria de Educação

Foto: Daniell Mendes

Conferência Municipal de Educação em Cabededelo

O Prefeito Luceninha deu início, nesta sexta-feira (12), à Conferência Municipal de Educação em Cabededelo. O evento, que aconteceu no Hotel Flat Toca do Cajú, em Intermares, contou com a presença expressiva de autoridades do município, secretários, gestores escolares, professores e representantes da sociedade organizada. A Conferência Municipal de Educação servirá de base para a Conferência Estadual e a Conferência Nacional, a ser realizada de 21 a 27 de maio em Brasília.

A composição da mesa contou com as presenças, além do chefe do Executivo Municipal, da secretária de Educação, Clecy Alves; do assessor de articulação política, Ricardo Félix; a profª Mitze Cabral; secretária de saúde, Dra. Magda Cardoso; do secretário de educação de João Pessoa, Prof. Luis de Souza Junior, vereadora Graça Rezende, que na ocasião representou a Comissão em Saúde, Educação e Meio Ambiente da Casa e pela prof.ª Giselda, membro do Fórum de Educação Municipal.

Dentre os presentes na Conferência, estavam a primeira Dama e secretária de trabalho, ação social e mulher, Vanda Lígia Lucena; a chefe de gabinete do Prefeito, professora Rejane Viana; secretário de comunicação Wellington Costa; Vereador Márcio Bezerra; educador Tadeu Patrício; o secretário adjunto de meio ambiente, Vitor Hugo; presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Jean Carlos; diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo, prof. Manoel Vieira e Alessandro Batista; além da coordenadora de educação infantil, Carla Lucena, dentre outros.

A abertura foi abrilhantada por apresentações culturais de alunos do centro municipal de artes, alunos da rede pública, privada e comunidade da melhor idade do IPSEMC.

Durante o evento, houve relato sobre a importância do evento para a discussão das propostas da educação, tanto em nível Estadual como Nacional, bem como o lançamento de Diretrizes e Políticas para a Educação, subsidiando a preparação de um documento base.

O secretário de educação de João Pessoa, Prof. Luis de Souza Junior, presente no evento, fez uma breve explanação sobre o temário da conferência, intitulado “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, falando da origem da conferência, que surgiu da deliberação da Conferência de Educação realizada em 2010. Luiz Carlos ainda transcorreu sobre o PNE (Plano Nacional de Educação), abordando os eixos facilitadores para os avanços na construção das propostas para a educação.

Sobre a questão do financiamento (o que o Brasil deveria investir em Educação), o palestrante citou a importância das definições sobre o que se pretende realizar e o quanto se irá gastar em educação. “É preciso definir o que se quer fazer e o quanto se vai gastar, quanto custa um aluno-base para o município, o ideal seria calcular o valor do aluno-qualidade, identificando as demandas”, explicou.

Após leitura, votação e aprovação do regimento interno, foi oferecido um coffee break aos participantes do evento.

Clique AQUI para ler o Regimento Interno da Conferência Municipal de Educação

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180