Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito realiza abertura da Conferência Municipal de Educação
14/4/2013 - Secretaria de Educação

Foto: Daniell Mendes

Conferência Municipal de Educação em Cabededelo

O Prefeito Luceninha deu início, nesta sexta-feira (12), à Conferência Municipal de Educação em Cabededelo. O evento, que aconteceu no Hotel Flat Toca do Cajú, em Intermares, contou com a presença expressiva de autoridades do município, secretários, gestores escolares, professores e representantes da sociedade organizada. A Conferência Municipal de Educação servirá de base para a Conferência Estadual e a Conferência Nacional, a ser realizada de 21 a 27 de maio em Brasília.

A composição da mesa contou com as presenças, além do chefe do Executivo Municipal, da secretária de Educação, Clecy Alves; do assessor de articulação política, Ricardo Félix; a profª Mitze Cabral; secretária de saúde, Dra. Magda Cardoso; do secretário de educação de João Pessoa, Prof. Luis de Souza Junior, vereadora Graça Rezende, que na ocasião representou a Comissão em Saúde, Educação e Meio Ambiente da Casa e pela prof.ª Giselda, membro do Fórum de Educação Municipal.

Dentre os presentes na Conferência, estavam a primeira Dama e secretária de trabalho, ação social e mulher, Vanda Lígia Lucena; a chefe de gabinete do Prefeito, professora Rejane Viana; secretário de comunicação Wellington Costa; Vereador Márcio Bezerra; educador Tadeu Patrício; o secretário adjunto de meio ambiente, Vitor Hugo; presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Jean Carlos; diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo, prof. Manoel Vieira e Alessandro Batista; além da coordenadora de educação infantil, Carla Lucena, dentre outros.

A abertura foi abrilhantada por apresentações culturais de alunos do centro municipal de artes, alunos da rede pública, privada e comunidade da melhor idade do IPSEMC.

Durante o evento, houve relato sobre a importância do evento para a discussão das propostas da educação, tanto em nível Estadual como Nacional, bem como o lançamento de Diretrizes e Políticas para a Educação, subsidiando a preparação de um documento base.

O secretário de educação de João Pessoa, Prof. Luis de Souza Junior, presente no evento, fez uma breve explanação sobre o temário da conferência, intitulado “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, falando da origem da conferência, que surgiu da deliberação da Conferência de Educação realizada em 2010. Luiz Carlos ainda transcorreu sobre o PNE (Plano Nacional de Educação), abordando os eixos facilitadores para os avanços na construção das propostas para a educação.

Sobre a questão do financiamento (o que o Brasil deveria investir em Educação), o palestrante citou a importância das definições sobre o que se pretende realizar e o quanto se irá gastar em educação. “É preciso definir o que se quer fazer e o quanto se vai gastar, quanto custa um aluno-base para o município, o ideal seria calcular o valor do aluno-qualidade, identificando as demandas”, explicou.

Após leitura, votação e aprovação do regimento interno, foi oferecido um coffee break aos participantes do evento.

Clique AQUI para ler o Regimento Interno da Conferência Municipal de Educação

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180