Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Diretoria de Eventos reúne SEMOB, PRF, PM, TV Cabo Branco e outras secretarias para planejarem a eliminatória do Forró Fest em Cabedelo
22/4/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Preparativos para a 1ª eliminatória do Forró Fest

Diretor de Eventos da Prefeitura de Cabedelo, Olívio Santos, reuniu na manhã da última quarta-feira (17), as Secretarias de Saúde, Turismo, Comunicação, e Mobilidade Urbana, representantes da PRF, PM e TV Cabo Branco, na sala de reuniões do gabinete do prefeito com o objetivo de definir os últimos preparativos para a realização da 1ª eliminatória do Forró Fest que volta a acontecer na cidade portuária, após sete anos.

Considerado o maior festival de música nordestina do Estado, o evento permaneceu por 12 anos na cidade portuária. Durante a gestão passada não houve parceria entre a prefeitura e os organizadores do festival e, desde 2006, ano em que aconteceu a última edição, em Cabedelo, a população cobrava o retorno do evento a cidade. Inclusive, foi promessa de campanha do atual prefeito Luceninha.

Este ano, o festival comemora bodas de prata, a 25ª edição começará em Cabedelo no dia 04 de maio, na Praça Getulio Vargas, com Flávio José, Sirano e Sirino e a banda Forró da Canxa. As demais eliminatórias acontecerão nas cidades de Sousa (11), Itabaiana (18), Conde (25) e a final, acontecerá no dia 8 de junho em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo. A inscrição para participar do festival vai até o próximo dia 25/04, serão premiados os autores das três melhores canções participantes e o melhor intérprete da temporada. O campeão desse ano ganhará um automóvel 0km.

“O forró Fest é um laboratório para o São João. Queremos agradecer a parceria da Decorama Móveis, na pessoa da Diretora Presidente Sra. Luciene que nos cedeu um terreno de sua propriedade, localizado ao lado da caixa, onde vamos instalar o palco. Isso nos permitirá levar o evento para a praça e disponibilizar maior conforto para instalação dos camarotes, banheiros químicos e o comercio ambulante. Além disso, não haverá navio atracado no porto e o transito será desviado daquele local”. Afirmou Olívio Santos Diretor de Eventos da Prefeitura.

No próximo dia 25/04, a Secretaria de Turismo - SETUR estará no Teatro Santa Catarina, para fazer o cadastro dos comerciantes que desejam trabalhar no Forró Fest e em outros eventos organizados pela prefeitura, a exemplo do carnaval, São João e Réveillon, entre outros. Os comerciantes cadastrados nesse dia integrarão o cadastro municipal de comerciantes ambulantes da SETUR.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180