Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Respeito ao Idoso – Prefeitura de Cabedelo disponibiliza local para o Centro de Convivência do Idoso
24/4/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Elias Martins

Políticas de atendimento e defesa dos direitos do idoso


Criado pela Lei 1.529/11 de 16 de Maio de 2011, o Centro de Convivência do Idoso – CCI tem a finalidade de assegurar a execução de políticas de atendimento e defesa dos direitos do idoso prevista na Lei nº 8.842/94 e Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso), notadamente o atendimento das necessidades sociais do idoso, estimulando a sua integração junto à família e à comunidade.

Na gestão Luceninha, será assegurado ao CCI que cuida de pessoas acima de 60 anos, sede com estrutura organizacional para desenvolver atividades, tais quais: terapia ocupacional; assistência à saúde; atividades físicas e culturais; assistência psicossocial, entre outras. A instituição é Coordenada por Onélia Carvalho que conta com o apoio da Psicóloga Janete Galdino, da Pedagoga Gisele Viana Serpa e do Professor de Educação Física Marcos da Silva, para a consecução de suas finalidades.

Visando proporcionar ao idoso cabedelense a oportunidade de conviver com pessoas da mesma faixa etária e ainda incentivar a troca de experiências, conhecimentos, formação de vínculos afetivos e momentos de cultura e lazer, está sendo organizadas todas as sextas-feiras, na sede da entidade localizada na Rua Miramar, 193, Ponta de Matos, uma tarde de entretenimento e convivência cultural.

Na última sexta feira, os idosos receberam as presenças dos artistas cabedelenses, Rosileide Farias, do músico Adenil e do poeta, escritor e agora, secretário de comunicação, Wellington Costa que cantaram, declamaram e encantaram os idosos que estiveram presentes. Rosileide declamou os poemas Fé e Rosas, tirados do livro Devaneios, do escritor Francisco Di Lourenzo Serpa.

O evento ainda foi prestigiado pelo vereador Eudes (PP), o repórter Fotográfico Elias Martins e pelo Radialista Aguinaldo Silva. “Que tarde abençoada estamos passando aqui, parabenizo a equipe do CCI e ao prefeito Luceninha pela sensibilidade de promover este espaço para nossos idosos” disse o vereador Eudes. “Para participar das atividades do centro de convivência, basta se deslocar até a Rua Miramar, 193, Ponta de Matos. Simples assim”, arrematou a diretora Onelha.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180