Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito prestigia evento comemorativo ao Dia do Goleiro, na cidade de Cabedelo
7/5/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Salão nobre do Cabedelo Clube


O prefeito de Cabedelo, Luceninha, prestigiou no último dia 26 de abril (Dia Nacional do Goleiro), no salão nobre do Cabedelo Clube, a realização do III Encontro do Dia do Goleiro na cidade.

O evento foi uma iniciativa da União dos Ex-Jogadores de Futebol de Cabedelo, que tem à frente o oficial aposentado Antônio Alves dos Santos, o Sargento Santos. Em entrevista a nossa equipe de reportagem, Santos falou sobre o evento e destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

“Esse evento começou em 2011 e tem como objetivo fazer uma grande festa com jogadores e ex-jogadores de futebol de Cabedelo, em especial, com os goleiros. Entendemos que é muito importante preservar a memória dos nossos atletas. Nós agradecemos a todos que colaboraram com a realização do evento, em especial, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da cidade”, afirmou o Sargento Santos.

Na ocasião foram homenageados o ex-jogador e técnico de futebol, Maurício Santos (Bilico), atual Secretário Adjunto de Esportes da cidade; o ex-jogador e técnico santista, Coelhinho;  o atleta mirim Isaque Lima. A homenagem especial da noite que foi para o ex-goleiro Lourival Cardoso, mais conhecido como “Louro Mão de Onça”.

Lourival Cardoso, o “Mão de Onça”, atualmente com 67 anos, falou com exclusividade à nossa equipe e emocionado agradeceu e fez um apelo pela prática do esporte. “Estou muito feliz! Eu nunca imaginei que era tão querido pelo povo.  Queria aproveitar pra pedir que  a juventude não deixe o futebol de Cabedelo ir pro fundo do poço, porque hoje, as crianças estão cada vez menos praticando esportes”, conclamou. 

O Prefeito Luceninha elogiou a iniciativa do evento e parabenizou os atletas homenageados.

“Parabenizo o Sargento Santos e o vereador Rosivando Viana por reunir estes nossos amigos que fazem parte do desporto local. Os homenageados são pessoas que merecem ser lembradas e perpetuadas na memória do povo de Cabedelo pelos serviços relevantes que prestaram ao esporte da cidade”, afirmou o Prefeito.

O Secretário Adjunto de Esportes, Maurício Santos (Bilico), também homenageado na noite, prestigiou o evento e falou sobre a importância do goleiro no futebol. “O goleiro sempre foi uma figura importante no futebol. Ora amado, ora contestado,  a exemplo do goleiro Barbosa da seleção brasileira da década de 50. E está de parabéns a União de Ex-Jogadores pela realização deste evento aqui  na cidade de Cabedelo. Me sinto muito lisonjeado e feliz por ser homenageado por este grupo. Espero poder colaborar muito mais dentro da área esportiva do Município integrando a equipe do Prefeito Luceninha”, afirmou Maurício.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180