Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito prestigia evento comemorativo ao Dia do Goleiro, na cidade de Cabedelo
7/5/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Salão nobre do Cabedelo Clube


O prefeito de Cabedelo, Luceninha, prestigiou no último dia 26 de abril (Dia Nacional do Goleiro), no salão nobre do Cabedelo Clube, a realização do III Encontro do Dia do Goleiro na cidade.

O evento foi uma iniciativa da União dos Ex-Jogadores de Futebol de Cabedelo, que tem à frente o oficial aposentado Antônio Alves dos Santos, o Sargento Santos. Em entrevista a nossa equipe de reportagem, Santos falou sobre o evento e destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

“Esse evento começou em 2011 e tem como objetivo fazer uma grande festa com jogadores e ex-jogadores de futebol de Cabedelo, em especial, com os goleiros. Entendemos que é muito importante preservar a memória dos nossos atletas. Nós agradecemos a todos que colaboraram com a realização do evento, em especial, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da cidade”, afirmou o Sargento Santos.

Na ocasião foram homenageados o ex-jogador e técnico de futebol, Maurício Santos (Bilico), atual Secretário Adjunto de Esportes da cidade; o ex-jogador e técnico santista, Coelhinho;  o atleta mirim Isaque Lima. A homenagem especial da noite que foi para o ex-goleiro Lourival Cardoso, mais conhecido como “Louro Mão de Onça”.

Lourival Cardoso, o “Mão de Onça”, atualmente com 67 anos, falou com exclusividade à nossa equipe e emocionado agradeceu e fez um apelo pela prática do esporte. “Estou muito feliz! Eu nunca imaginei que era tão querido pelo povo.  Queria aproveitar pra pedir que  a juventude não deixe o futebol de Cabedelo ir pro fundo do poço, porque hoje, as crianças estão cada vez menos praticando esportes”, conclamou. 

O Prefeito Luceninha elogiou a iniciativa do evento e parabenizou os atletas homenageados.

“Parabenizo o Sargento Santos e o vereador Rosivando Viana por reunir estes nossos amigos que fazem parte do desporto local. Os homenageados são pessoas que merecem ser lembradas e perpetuadas na memória do povo de Cabedelo pelos serviços relevantes que prestaram ao esporte da cidade”, afirmou o Prefeito.

O Secretário Adjunto de Esportes, Maurício Santos (Bilico), também homenageado na noite, prestigiou o evento e falou sobre a importância do goleiro no futebol. “O goleiro sempre foi uma figura importante no futebol. Ora amado, ora contestado,  a exemplo do goleiro Barbosa da seleção brasileira da década de 50. E está de parabéns a União de Ex-Jogadores pela realização deste evento aqui  na cidade de Cabedelo. Me sinto muito lisonjeado e feliz por ser homenageado por este grupo. Espero poder colaborar muito mais dentro da área esportiva do Município integrando a equipe do Prefeito Luceninha”, afirmou Maurício.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180