Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo sedia Campeonato Inédito na Paraíba
17/5/2013 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Imagem: Internet

XII Campeonato Brasileiro Interseleções de Luta de Braço

A Cidade de Cabebelo sediará neste sábado (18)   competição pioneira  na Paraíba. Trata-se do XII  Campeonato Brasileiro Interseleções de Luta de Queda de  Braço, conhecido popularmente por  "CANA DE BRAÇO".

O evento realizado pela Confederação Brasileira de Luta de Queda de Braço, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e vai reunir atletas de todo país.

Segundo o secretário de Esportes de Cabedelo, Cristiano Zenaide,  é muito importante para o Município a vinda dessas competições, " o evento vai atrair mais de 150 dirigentes e atletas dos diversos estados do Brasil, que divulgarão nossas potencialidades turísticas além de incentivar nossos jovens a uma nova modalidade que é um sucesso nos Estados Unidos e Europa e que já conta com diversos praticantes em todo território nacional." comentou .

Alguns atletas que participaram em Abril último no Rio de Janeiro do SCHWARZENEGGER FITNESS estarão presentes na competição.  O Campeonato acontecerá neste sábado dia 18, no Teatro Santa Catarina a partir das 13:00 horas. No período da  manhã, à partir das 08:00 horas, haverá cursos de arbitragem, pesagem dos atletas e exame anti–doping.

A entrada é franca.

Entendendo a Luta de Queda de Braço

As regras são simples. Os atletas competem divididos por idade, sexo e peso, conforme a massa corporal. Também competem portadores de deficiência física. Os competidores deverão apoiar o cotovelo em mesa padronizada, com o braço desnudo, compete-se com o braço direito ou esquerdo. Os polegares devem ficar unidos e entrelaçados e a mão livre segurar um pino lateral.Há árbitros para o alinhamento dos punhos, sinal de partida e registrar possíveis faltas. Não há limite de tempo para cada luta.

SECOM/CABEDELO

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180