Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SETRASM realiza campanha de combate a exploração sexual infantil
21/5/2013 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto: Elias Martins


A Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher realizou na quarta-feira (15), na estação ferroviária do centro de Cabedelo, uma ação em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

O objetivo desta ação foi alertar os pais e as famílias para assumirem um compromisso em enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes denunciando o abuso aos órgãos competentes. A denúncia realizada de forma tardia pode fazer com que o agressor acometa mais vítimas e aumente os danos psicológicos aquelas que foram agredidas. 

De acordo com a coordenadora do PETI do bairro Renascer, Ana Maria Silva, a instituição oferece para crianças e jovens diversas atividades como dança, música, letramento, judô, artes, educação física e informática. Essas atividades retêm os alunos em sala de aula, estimulando-os a aprenderem um oficio.

Ainda no evento houve apresentação de uma peça teatral enfocando os problemas gerados pela violação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA e danças indígenas, sob supervisão da professora de dança Ana Kaline.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180