Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SETRASM realiza campanha de combate a exploração sexual infantil
21/5/2013 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto: Elias Martins


A Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher realizou na quarta-feira (15), na estação ferroviária do centro de Cabedelo, uma ação em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

O objetivo desta ação foi alertar os pais e as famílias para assumirem um compromisso em enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes denunciando o abuso aos órgãos competentes. A denúncia realizada de forma tardia pode fazer com que o agressor acometa mais vítimas e aumente os danos psicológicos aquelas que foram agredidas. 

De acordo com a coordenadora do PETI do bairro Renascer, Ana Maria Silva, a instituição oferece para crianças e jovens diversas atividades como dança, música, letramento, judô, artes, educação física e informática. Essas atividades retêm os alunos em sala de aula, estimulando-os a aprenderem um oficio.

Ainda no evento houve apresentação de uma peça teatral enfocando os problemas gerados pela violação do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA e danças indígenas, sob supervisão da professora de dança Ana Kaline.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180