Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo realiza Dia D de Luta Antimanicomial e a IV mostra cultural sobre Saúde Mental
23/5/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes


A prefeitura de Cabedelo, através das secretarias de Saúde; Cultura; Esportes, juventude e Lazer; Educação; Trabalho, Ação Social e Mulher; Comunicação Social e Institucional e Mobilidade Urbana realizou, na última quinta-feira (17), o “Dia D” de Luta Antimanicomial e a 4ª Mostra Cultural sobre a saúde mental.

O evento foi realizado na quadra esportiva da Campina da Vila, centro e contou com a presença do prefeito Luceninha, vários secretários e outras autoridades. Na oportunidade foi assinado o Termo de Pactuação entre as Secretarias, para a realização de ações intersetoriais contínuas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

Durante o dia, foram promovidas atividades culturais, recreativas e de integração social. Exposição e vendas de artesanatos produzidos pelos usuários dos dois CAPS de Cabedelo. Brechó. Corte de cabelo. Roda samba. Apresentação do Grupo de danças do PETI. Coral de Libras e o Grupo de Capoeira do CAPS 01.

O evento teve como objetivo discutir, debater e chamar a atenção para temas como: a Internação Compulsória, a sub-notificação dos casos, atenção a urgência e emergência em saúde mental, além da mobilização de amigos, profissionais, familiares e usuários de saúde mental, para o dia de luta antimanicomial.

A PB é primeiro lugar no Brasil com maior cobertura de CAPS por número de habitantes, e conta com uma rede de profissionais preparada para acolher e atender aos usuários da saúde mental e dependentes químicos da cidade. “Estamos trabalhando para fechar os leitos psiquiátricos, criar mais CAPS, receber bem os usuários da saúde mental e tratar o usuário de drogas com respeito, atenção e sem descriminação”, destacou Milaneide Souza do CAPS Cabedelo.

No último sábado, no Ginásio Poliesportivo Municipal, realizou-se o torneio de futebol Inclusivo dos usuários de saúde mental. Seis equipes participaram do torneio. Coletivo Canto Geral, CAPS Caminhar; CAPS AD Rangel; CAPS AD Torre, CAPS 1 Porto Cidadania e CAPS AD Primavera (os dois últimos de Cabedelo). Sagrou-se campeã, a equipe do CAPS AD Rangel,  vice-campeã a do CAPS 1 Porto Cidadania e em terceiro lugar ficou o CAPS Caminhar da capital. O grupo Roda de Samba, formado por usuários dos CAPS 1 e CAPS AD de Cabedelo, participam das oficinas terapêuticas de Redução de Danos e fazem apresentações culturais dentro da programação estadual.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Semana Da Mulher 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180