Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo sedia o XII Campeonato Brasileiro de Seleções de Luta de Braço e delegação paraibana é vice-campeã
29/5/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Elias Martins


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, com o apoio da Federação Paraibana de Luta de Braço, sediou recentemente, no Teatro Santa Catarina, o XII Campeonato Brasileiro Seleções de Luta de Braço, organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Queda de Braço e Halterofilismo – CBLBH.

O evento foi realizado no último dia 18 de maio e teve a participação de treze seleções, em diversas categorias e pertenciam às delegações dos estados da: Bahia; Ceará; Maranhão; Minas Gerais; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins. Sagrou-se campeã a seleção de São Paulo, seguida da Paraíba que conquistou a segunda colocação, e a da Bahia ficou com a terceira posição.

O tetracampeão mundial da categoria +110 kg. – esquerdo, Wagner Bortolato, da delegação paulista, se disse encantado com a recepção e a cidade portuária paraibana. “Fui informado das belezas naturais e históricas da cidade, mas, infelizmente não tivemos tempo de visitar as atrações históricas, culturais e naturais que sei que existem aqui, como o por do sol ao som do bolero de Ravel, a Fortaleza Santa Catarina, entre outras. Devo voltar a cidade, não para competir, mas, como turista, para usufruir das belezas que a cidade dispõe e que não pude prestigiar” disse.

Os atletas da seleção paraibana fizeram bonito e conquistaram a segunda colocação na competição. Destaque para Luciano Caitano, duas vezes 1º lugar na categoria sênior, 55 kg, braço direito e esquerdo. Raniere Santos, também campeão duas vezes da categoria sênior 65 kg, competindo com o braço direito e o esquerdo. Moises Oliveira campeão no direito e no esquerdo na categoria Sênior 80 kg. Wellington Batista e Elias Santos conquistaram o 1º e 2º lugar na sênior 85 kg – braço direito e esquerdo. Carlos Oliveira ficou em primeiro na categoria sênior 90 kg – braço esquerdo. Anselmo Moreira, campeão da sênior 100 kg – no braço direito e no esquerdo. E, Gilberto Ribeiro sagrou-se campeão também duas vezes na categoria máster, 100 kg, jogando com a direita e com a esquerda. No feminino, Priscila Cabral foi a atleta paraibana que melhor competiu e ficou com dois segundo lugar (direita e esquerda) na categoria 60kg.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180