Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo sedia o XII Campeonato Brasileiro de Seleções de Luta de Braço e delegação paraibana é vice-campeã
29/5/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Elias Martins


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, com o apoio da Federação Paraibana de Luta de Braço, sediou recentemente, no Teatro Santa Catarina, o XII Campeonato Brasileiro Seleções de Luta de Braço, organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Queda de Braço e Halterofilismo – CBLBH.

O evento foi realizado no último dia 18 de maio e teve a participação de treze seleções, em diversas categorias e pertenciam às delegações dos estados da: Bahia; Ceará; Maranhão; Minas Gerais; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins. Sagrou-se campeã a seleção de São Paulo, seguida da Paraíba que conquistou a segunda colocação, e a da Bahia ficou com a terceira posição.

O tetracampeão mundial da categoria +110 kg. – esquerdo, Wagner Bortolato, da delegação paulista, se disse encantado com a recepção e a cidade portuária paraibana. “Fui informado das belezas naturais e históricas da cidade, mas, infelizmente não tivemos tempo de visitar as atrações históricas, culturais e naturais que sei que existem aqui, como o por do sol ao som do bolero de Ravel, a Fortaleza Santa Catarina, entre outras. Devo voltar a cidade, não para competir, mas, como turista, para usufruir das belezas que a cidade dispõe e que não pude prestigiar” disse.

Os atletas da seleção paraibana fizeram bonito e conquistaram a segunda colocação na competição. Destaque para Luciano Caitano, duas vezes 1º lugar na categoria sênior, 55 kg, braço direito e esquerdo. Raniere Santos, também campeão duas vezes da categoria sênior 65 kg, competindo com o braço direito e o esquerdo. Moises Oliveira campeão no direito e no esquerdo na categoria Sênior 80 kg. Wellington Batista e Elias Santos conquistaram o 1º e 2º lugar na sênior 85 kg – braço direito e esquerdo. Carlos Oliveira ficou em primeiro na categoria sênior 90 kg – braço esquerdo. Anselmo Moreira, campeão da sênior 100 kg – no braço direito e no esquerdo. E, Gilberto Ribeiro sagrou-se campeão também duas vezes na categoria máster, 100 kg, jogando com a direita e com a esquerda. No feminino, Priscila Cabral foi a atleta paraibana que melhor competiu e ficou com dois segundo lugar (direita e esquerda) na categoria 60kg.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180