Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Luceninha chega de Brasília com saldo positivo na bagagem
10/6/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


Visita à Brasilia trouxe saldo positivo para Cabedelo

O prefeito Luceninha retornou da Capital Federal nesta sexta-feira (07), onde esteve durante quase uma semana cumprindo extensa agenda de compromissos, com o intuito de buscar recursos e apresentar projetos estratégicos para o desenvolvimento do município de Cabedelo.

Luceninha realizou várias visitas buscando dar celeridade aos despachos de recursos advindos de emendas individuais de parlamentares paraibanos, recursos estes, oriundos do Tesouro Nacional e que serão aplicados em diversas obras na cidade.
 
Entre os locais visitados, o Chefe do Executivo participou de uma audiência com o Coordenador dos Programas Especiais do FNDE, Júlio Cesar, a quem entregou toda documentação necessária para captação dos recursos que serão utilizados na construção de mais três creches no município, que serão instaladas nos bairros de Oceania e Camboinha, cujo início das obras já está  previsto para este mês.

O prefeito explicou que, desde o início da sua gestão, juntamente com sua equipe, houve um grande empenho para legalizar Cabedelo junto ao CAUC - Cadastro Único de Convênios, o que tornou possível à cidade receber recursos federais e que agora, irá se empenhar ao máximo em busca desses recursos. “Não sou de ficar só no gabinete, sou de correr atrás de avanços que faça com que Cabedelo volte a conquistar seu lugar no topo, trazendo oportunidades e progresso para o município”, disse Luceninha. “Fui à Brasília acelerar a liberação de verbas e estamos trazendo um saldo bastante positivo, pois, todos os recursos que fomos buscar já foram liberados, aguardando apenas a licitação das obras”, concluiu.

Através da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), responsável pela gestão da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que busca consolidar o direito à assistência social em todo o território nacional, Luceninha conseguiu verbas para a construção do CREAS, a ser instalado no bairro do Recanto do Poço.

Acompanhado do deputado Manoel Júnior e do Assessor Governamental Sebastião Quintans, o prefeito esteve reunido com o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que aprovou uma série de pedidos de Luceninha, dentre os quais, apoio para divulgação turística de Cabedelo e a inserção do município em catálogo turístico nordestino, a ser divulgado nos Estados Unidos e Europa.

Sobre o Projeto do DNIT

Aproveitando a estadia e comprometido com a preocupação dos moradores, o prefeito ainda foi em busca de soluções para os possíveis problemas que poderão ser gerados com a duplicação da BR 230, malha que deve cortar a área central da cidade e que, caso seja executado, deverá acarretar algumas desapropriações e relocações de residências localizadas à margem da rodovia.

O prefeito teve encontro com o presidente do DNIT, Gal. Jorge Fraxe a quem levou ao seu conhecimento, a preocupação de centenas de famílias com a execução do projeto do órgão. Luceninha saiu do encontro, com a garantia do Gal. Fraxe, de que a obra não será iniciada sem que o DNIT analise antes, um projeto alternativo.

O presidente do DNIT ainda acatou solicitação de Luceninha e garantiu que irá determinar que a superintendência do órgão em João Pessoa, agende audiência com o chefe do executivo municipal, afim de aguardar a análise de um projeto alternativo, projeto este que possa contemplar o Porto da cidade, seu desenvolvimento e solucionar o problema das desapropriações e relocações, tão temido por centenas de famílias. O projeto a ser elaborado, ainda passará pela avaliação do DNIT de quem dependerá aprovação.

Luceninha já deverá se reunir na próxima semana com seus auxiliares  para discutir sobre o encontro com a presidência do DNIT e buscar viabilizar soluções, incluindo possível contratação de uma empresa para a elaboração do projeto alternativo. “Sempre fomos e sempre seremos a favor do progresso e da geração de oportunidades de trabalho e desenvolvimento em Cabedelo, porém, questionamos o projeto do DNIT como está, sem que haja amplo debate com a sociedade e a possibilidade de apresentação de um projeto alternativo. Este é meu desafio e missão:  está do lado do povo e do bem da cidade, sem fugir da ética e das minhas responsabilidades”, disse Luceninha.
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180