Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Em Cabedelo, já está tudo pronto para o São João mais arretado do Litoral
21/6/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes


Tudo pronto para o São João mais ‘arretado’ do litoral paraibano. A festa em Cabedelo começa oficialmente no próximo sábado, dia 22 e vai até o dia 24 de junho. O palco de eventos já está montado juntamente com toda estrutura na Praça José Américo de Almeida, Centro (próximo a 1ª Igreja Batista), sempre a partir das 17:00hs e contará ainda com uma praça da alimentação com comidas típicas regionais.

Será a primeira vez na história de Cabedelo que haverá uma vasta programação junina recheada com shows e apresentações culturais que irão valorizar não somente a tradição mais a força da cultura popular local. A sincronia e criatividade entre as secretarias municipais estão permitindo inovar e oferecer ao cidadão forrozeiro cabedelense e turistas, o São João mais ‘arretado’ de todo o litoral paraibano. Com a organização da secretaria de eventos e a programação cultural da secretaria de cultura, a festa promete agradar a todos, inclusive aos turistas que passarão, a saber, que no litoral também tem forró e animação no mês de junho.

Outra grande novidade será a belíssima ornamentação, bem como a instalação do pavilhão da cultura popular que receberá cerca de 15 grupos, de cultura popular a quadrilhas juninas, além de três trios de autêntico forró pé de serra e a Orquestra Sinfônica da Paraíba da Associação Balaio Nordeste, e ainda apresentações de artistas regionais, e as bandas de forró eletrônico.

As atrações locais ficarão por conta das bandas Forró Magia e Chiado na Chinela. Para o secretário de eventos, Olívio Oliveira, a determinação do prefeito Luceninha foi trazer shows de  artistas paraibanos e também os de casa. “Vamos trazer para  os cabedelenses, grandes atrações e valorizar também nossos artistas locais. Os festejos juninos deste ano pretendem resgatar nossas raízes culturais, com comidas típicas, fogueiras, bandeirinhas ornamentais, quadrilhas juninas e claro, muito forró, xaxado e baião”. Disse.

Para o prefeito Luceninha, a festa deste ano ainda não será a que se deseja devido aos ajustes financeiros por que passa a prefeitura. Segundo ele, o compromisso com as responsabilidades é prioridade neste momento, porém, a animação está garantida. "O nosso São João este ano, será coletivo, será uma festa tradicional para todos os cabedelenses. Faremos uma festa com características populares e provaremos que no litoral também se sabe fazer forró, numa demonstração de valorização da nossa cultura", destacou.

Confira a programação completa

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180