Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários de Cabedelo participam de reunião para estimular Setor Náutico na Paraíba
9/7/2013 - Secretaria de Habitação

Foto: Sec. Indústria, Comércio e Habitação



Debater a criação de um planejamento estratégico com a finalidade de organizar o setor de indústria e turismo náutico do Estado. Este foi o objetivo primordial da II reunião do Comitê Náutico da Paraíba que aconteceu na quarta-feira (3), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, em João Pessoa.

Participaram do encontro, os secretários municipais representantes das pastas do Turismo; Meio Ambiente; Comércio, Indústria e Habitação, bem como a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico; o Comandante da Capitania dos Portos da Paraíba e representantes da PBTur, ICMBio, Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa e entidades de mergulho, pesca, marinas e setor de turismo.

Durante a segunda reunião do Comitê Náutico, coordenado pelo secretário de Indústria e Comércio da Paraíba, Marcos Procópio, foram definidas como atividades prioritárias a pesca, o mergulho e as atividades esportivas. Os participantes apresentaram propostas para cada um dos segmentos, que ajudem a fomentar o setor náutico.

Segundo o secretário Marcos Procópio, atualmente o setor náutico é encarado como motor econômico de extremo potencial para o Estado. “É um setor que gera empregos, em suas diversas atividades. A cada barco construído, são geradas sete vagas. Então, nós temos dados relevantes do ponto de vista natural, com relação a vento, água, capacidade de navegação e pontes de mergulho. Isso tem que ser mostrado para o Brasil e para o exterior, mas antes, tudo deve estar organizado e estruturado para que possamos fazer com que essa atividade náutica componha a matriz do desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Procópio também destacou que, com a estruturação do setor náutico, o Governo vislumbra um período de evolução da economia e do turismo no Estado, alinhado com a conclusão de outras obras, como o Centro de Convenções.

“Se a gente conseguir fazer com que todos os órgãos deste Comitê, tanto do âmbito governamental quanto do setor privado, conversem e resolvam todas as questões relativas ou que entravam esse desenvolvimento do setor náutico, teremos um novo ‘ramp-up’, ou seja, uma linha de tendência de evolução, aliada à construção do Centro de Convenções. O Centro trará o turismo de eventos e a gente insere o turismo esportivo e náutico junto. Assim, teremos quase uma continuidade de oportunidades turísticas, com toda uma cadeia de indústria envolvida”, disse.

A próxima reunião está marcada para o dia 1º de agosto, quando serão discutidas questões referentes às marinas e píeres.

SECOM - Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180