Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Saúde discute melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica
12/7/2013 - Secretaria de Saúde

Foto: Daniell Mendes

Desempenho fortalece as equipes na melhoria dos serviços


A Secretaria de Saúde do Município de Cabedelo reuniu recentemente no auditório da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher, diversos profissionais da rede municipal de saúde, que estão ligados a Atenção Básica, para discutirem melhorias e receberem orientação do Ministério da Saúde.

Durante a visita, foi discutido sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que é um programa do governo federal cujo objetivo é buscar induzir as gestões federais, estaduais e municipais a ofertarem um serviço de atendimento a saúde de maior acesso e qualidade ao cidadão.

Além do PMAQ, um dos pontos de discussão do encontro foi o E-SUS Atenção Básica, que tem como objetivo processar de forma informatizada as informações geradas na Atenção Básica em todo o território nacional. Com os dados coletados, pode-se apurar a qualidade dos serviços prestados a população e com isso fazer devidas mudanças de qualidade sempre em beneficio a saúde do cidadão.

A palestrante representante do Ministério da Saúde, Priscila Nunes,  falou do desempenho das equipes que atuam em Cabedelo e destacou que vêm sendo positivos e bem avaliados. “Esse desempenho fortalece mais ainda as equipes na melhoria dos serviços prestados na área de saúde do município”. destacou.

SECOM - Cabedelo














Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180