Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo realiza com sucesso a II Conferência Municipal de Cultura
17/7/2013 - Secretaria de Cultura

Foto: Daniell Mendes


Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a secretaria de Cultura do município de Cabedelo realizou no último final de semana, a II Conferência Municipal de Cultura.

O evento que visa elaborar políticas públicas voltadas para o fortalecimento da cultura no município aconteceu na Escola Municipal Paulino Siqueira, local considerado berço da cultura cabedelense, e contou com participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada que estiveram juntos para debater novos rumos da cultura na cidade.

A abertura oficial da II Conferência foi marcada pela execução do Hino Nacional ao toque do berimbau do mestre de capoeira Adeilson Morais que acompanhado da cantora Amanda Cavalcante. Logo em seguida foi realizada a leitura do Regimento Interno da II Conferência Municipal de Cultura que contou com a aprovação unânime da assembléia geral.

A II Conferência Municipal de Cultura se constituiu nos seguintes eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

Durante a 2ª Etapa da Conferência Municipal que aconteceu no sábado, foi realizada a plenária para apresentação, discussão, aprovação e deliberação das propostas de estratégia viabilizadas com foco no tema central do evento, proposto pelo Ministério da Cultura de“Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura”, que foram aprofundados nos quatro eixos temáticos.

Segundo a secretária de Cultura de Cabedelo, Martha Smith, a Conferência Municipal de Cultura é a etapa inicial neste processo, com vistas a Conferência Nacional. “Aqui, pretenderemos elaborar proposituras que defenderemos nos demais níveis. É um momento excelente, onde na oportunidade, aproveitaremos a ansiedade e diversidade dos nossos artistas para planejar o nosso PPA (Plano Plurianual) que será implantado a partir de 2014.” Comentou.

O evento contou com a participação do representante do Ministério do Turismo, Lúcio Rodrigues, que destacou o papel importante das conferências e ressaltou o potencial cultural que a cidade possui. “Cabedelo se insere na perspectiva de dar sua contribuição às macro diretrizes para o desenvolvimento de políticas públicas de cultura a serem implementadas pelos governos (municipal estadual e federal).”

Na ocasião, aconteceu a eleição dos delegados por segmentos e apresentação dos delegados municipais para representar o município de Cabedelo na III Conferência Estadual de Cultura que acontecerá no dia 15 de Setembro de 2013 em local e cidade a ser definidos posteriormente.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180