Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelenses viajam ao RJ para representar a cidade na Jornada Mundial da Juventude
21/7/2013 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Foto: Daniell Mendes

Participantes da JMJ/RJ 2013


Um grupo formado por 24 jovens da cidade de Cabedelo embarcou nesta sexta-feira (19), para o Rio de Janeiro, onde irão participar do maior evento religioso da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 deste mês.Este será o primeiro encontro da juventude católica que terá a frente o Papa Francisco em sua primeira visita oficial ao Brasil.

Os jovens são oriundos das Paróquias de Cabedelo (Matriz do Sagrado Coração de Jesus, São Judas Tadeu em Camboinha e Maria, Mãe de Deus que abrange os bairros do Poço, Recanto do Poço e Jacaré) e pertencem aos diversos grupos e pastorais que a exemplo da Pastoral da Crisma, do Grupo Jovem Ponte de Luz, do Grupo O Semeador da Capela de São Sebastião, Grupo Renovação no Jardim Manguinhos já realizam trabalhos imprescindíveis de evangelização e atividades de cunho social e religiosa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o grupo participou de um projeto de preparação, focado na vivência do JMJ que teve a duração de 4 meses. Segundo o Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Betinho Miranda, que esteve à frente do Projeto, após o evento a proposta é dar continuidade ao projeto que tem como objetivo principal a intervenção e inserção social e religiosa nas comunidades que encaminharam seus representantes.

"Preparamos estes jovens para a maior viagem de suas vidas. Tivemos toda cautela de buscar jovens que representem bem a nossa cidade neste grande evento. Agradeço  primeiramente, a Deus , que nos mostrou que nada é impossível; ao Prefeito Luceninha, ao Governo do Estado, à Rádio Kebramar Fm, Câmara Municipal de Cabedelo, às empresas Transportadora Marajó e Açúcar Alegre  e à toda comunidade católica das paróquias de Cabedelo que contribuíram oferecendo a oportunidade de  jovens carentes de diversas comunidades de Cabedelo participar deste evento". Destacou  Betinho Miranda.

Os peregrinos de Cabedelo ficarão 12 dias fora da cidade e serão acompanhados pela equipe de reportagem e fotografia da Secretaria de Comunicação, Igo Viana e Daniell Mendes.


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180