Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelenses viajam ao RJ para representar a cidade na Jornada Mundial da Juventude
21/7/2013 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Foto: Daniell Mendes

Participantes da JMJ/RJ 2013


Um grupo formado por 24 jovens da cidade de Cabedelo embarcou nesta sexta-feira (19), para o Rio de Janeiro, onde irão participar do maior evento religioso da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 deste mês.Este será o primeiro encontro da juventude católica que terá a frente o Papa Francisco em sua primeira visita oficial ao Brasil.

Os jovens são oriundos das Paróquias de Cabedelo (Matriz do Sagrado Coração de Jesus, São Judas Tadeu em Camboinha e Maria, Mãe de Deus que abrange os bairros do Poço, Recanto do Poço e Jacaré) e pertencem aos diversos grupos e pastorais que a exemplo da Pastoral da Crisma, do Grupo Jovem Ponte de Luz, do Grupo O Semeador da Capela de São Sebastião, Grupo Renovação no Jardim Manguinhos já realizam trabalhos imprescindíveis de evangelização e atividades de cunho social e religiosa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o grupo participou de um projeto de preparação, focado na vivência do JMJ que teve a duração de 4 meses. Segundo o Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Betinho Miranda, que esteve à frente do Projeto, após o evento a proposta é dar continuidade ao projeto que tem como objetivo principal a intervenção e inserção social e religiosa nas comunidades que encaminharam seus representantes.

"Preparamos estes jovens para a maior viagem de suas vidas. Tivemos toda cautela de buscar jovens que representem bem a nossa cidade neste grande evento. Agradeço  primeiramente, a Deus , que nos mostrou que nada é impossível; ao Prefeito Luceninha, ao Governo do Estado, à Rádio Kebramar Fm, Câmara Municipal de Cabedelo, às empresas Transportadora Marajó e Açúcar Alegre  e à toda comunidade católica das paróquias de Cabedelo que contribuíram oferecendo a oportunidade de  jovens carentes de diversas comunidades de Cabedelo participar deste evento". Destacou  Betinho Miranda.

Os peregrinos de Cabedelo ficarão 12 dias fora da cidade e serão acompanhados pela equipe de reportagem e fotografia da Secretaria de Comunicação, Igo Viana e Daniell Mendes.


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180