Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto Paraíba Paralímpica será lançado nesta sexta-feira (26) em Cabedelo
24/7/2013 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto: Elias Martins

Projeto será lançado no Ginásio poliesportivo, em Camalaú

O projeto Paraíba Paralímpica vai ser lançado nesta sexta-feira, 26, às 14h. no Ginásio de Esportes Municipal, em Cabedelo. O programa, que é promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, oferece aulas gratuitas em diversas modalidades de esportes adaptados. 

Em Cabedelo, o projeto conta com o apoio das Secretarias de Esporte, Educação e do Trabalho e Ação Social, através da Coordenação de Inclusão e inicialmente vai oferecer aula gratuita de bocha olímpica para pessoas deficientes interessadas em participar de atividades paradesportivas.

Segundo a coordenadora de Inclusão, Maria José de Melo Barbosa, a ideia partiu da necessidade de implantar no município,um projeto destinado a atividades paradesportivas. Segundo dados do censo de 2010, o município de Cabedelo possui aproximadamente, 60 mil habitantes, desse total 17 mil são portadores de algum tipo de deficiência. 

“Essas pessoas não têm acesso e oportunidade para praticar o paradesporto. Existem paraatletas envolvidos no desporto paraolímpico deste município representando outras cidades em campeonatos Estaduais e Nacionais. Foi pensando nisso que resolvemos inserir Cabedelo neste projeto inovador.” Disse Maria José.

SECOM Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180