Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto Paraíba Paralímpica será lançado nesta sexta-feira (26) em Cabedelo
24/7/2013 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto: Elias Martins

Projeto será lançado no Ginásio poliesportivo, em Camalaú

O projeto Paraíba Paralímpica vai ser lançado nesta sexta-feira, 26, às 14h. no Ginásio de Esportes Municipal, em Cabedelo. O programa, que é promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, oferece aulas gratuitas em diversas modalidades de esportes adaptados. 

Em Cabedelo, o projeto conta com o apoio das Secretarias de Esporte, Educação e do Trabalho e Ação Social, através da Coordenação de Inclusão e inicialmente vai oferecer aula gratuita de bocha olímpica para pessoas deficientes interessadas em participar de atividades paradesportivas.

Segundo a coordenadora de Inclusão, Maria José de Melo Barbosa, a ideia partiu da necessidade de implantar no município,um projeto destinado a atividades paradesportivas. Segundo dados do censo de 2010, o município de Cabedelo possui aproximadamente, 60 mil habitantes, desse total 17 mil são portadores de algum tipo de deficiência. 

“Essas pessoas não têm acesso e oportunidade para praticar o paradesporto. Existem paraatletas envolvidos no desporto paraolímpico deste município representando outras cidades em campeonatos Estaduais e Nacionais. Foi pensando nisso que resolvemos inserir Cabedelo neste projeto inovador.” Disse Maria José.

SECOM Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180