Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito Luceninha já se articula para impedir possível saída de terminal da Petrobras de Cabedelo
27/7/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Luceninha

O Prefeito de Cabedelo, Luceninha, revelou à imprensa nesta sexta-feira (26), durante o lançamento do projeto Paraíba Paralímpica no município, que fará de tudo para impedir a possível saída do Terminal da Petrobras do Porto de Cabedelo.

O prefeito disse ainda que já procurou o superintendente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jacome e recebeu deste a informação de que a Petrobras ainda não encaminhou nenhuma informação oficial sobre o assunto. “Assim que tomamos conhecimento através da imprensa da suposta saída do Terminal da Petrobras de Cabedelo, procuramos imediatamente o presidente da Companhia Docas, Wilbur Jacome e ele nos informou que, assim como nós, também não havia recebido nenhuma informação oficial da Petrobras. Já mantivemos contato com o governador Ricardo Coutinho e sugerimos uma reunião para conversarmos sobre o assunto. Estamos agora esperando a  agenda do governador para que possamos debater sobre a busca de soluções políticas juntamente com nossos senadores e parlamentares estaduais e federais”, disse Luceninha.

O prefeito de Cabedelo disse ainda que já encaminhou um pedido de informações à Petrobras e que aguarda uma resposta urgente por parte da estatal mas, ainda não obteve resposta. .

“Vamos nos articular e pedir ajuda à sociedade organizada, aos nossos parlamentares e ao governador do Estado. Precisamos agora, mais do que nunca, da união de todos os que almejam o crescimento da Paraíba e de Cabedelo”, concluiu Luceninha.

Caso se confirme a retirada de operação dos tanques da Petrobras da cidade de Cabedelo, os prejuízos para o município serão desastrosos, já que, juntamente com a Petrobras, supõe-se que devem também sair aproximadamente 12 (DOZE) empresas que operam no ramo de petróleo e derivados, além das que atuam no  transporte de combustíveis: 

SECOM - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180