Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
CEO de Cabedelo assina termo de Adesão à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência
2/8/2013 - Secretaria de Saúde

Imagem: Giuliano Nóbrega



Garantir o atendimento odontológico qualificado a todos os portadores de deficiência. Foi pensando nisso que o Centro de Especialidades Odontológica (CEO) de Cabedelo assinou recentemente, o termo de adesão a Rede de Cuidados à Pessoa Com Deficiência, um Programa do Governo Federal,  que se propõe a prestar assistência,no âmbito da saúde bucal, a todos os portadores de necessidade especial.

Criada através da portaria GM/MS nº793 de 24/04/2012, a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência tem como objetivo primordial a criação, ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua, no âmbito do Sistema Único de Saúde  (SUS).

O CEO de Cabedelo, possui equipamentos modernos e oferece  condições de acessibilidade e mobilidade nas instalações da unidade, além de contar com uma equipe formada por  profissionais de saúde bucal devidamente  capacitados para o atendimento odontológico de pessoas com deficiência, inclusive uma cirurgiã dentista, Glória Pimenta, referência na Paraíba, nesta área.

Todo atendimento deve ser iniciado na atenção básica, que referenciará para o nível secundário (CEO) ou terciário (atendimento hospitalar) apenas os casos que apresentarem necessidades especiais para o atendimento.

Segundo a Diretora do CEO, Tatiana Barros Queiroga, a ampliação dos Centros de Especialidade Odontológicas para atendimento a pessoas com deficiência é uma medida muito importante." A partir de agora os usuários do SUS passam a contar com as unidades de atendimento de maneira mais focada nos serviços de saúde bucal. As Equipes de Saúde Bucal realizarão o atendimento especializado aos portadores de deficiência, crianças com necessidades especiais e adultos portadores de doenças crônicas".Frisou Tatiana.

O CEO de Cabedelo realiza  atendimentos diários através de agendamento e conforme ressaltou Tatiana Queiroga, é importante destacar que pacientes com necessidades especiais têm conceito e classificação amplos, que abrangem situações que requerem atenção odontológica diferenciada.

SECOM – Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180