Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cultura disponibiliza carteiras de artesãos
5/8/2013 - Secretaria de Cultura

Imagem: Internet


O Programa Estadual do Artesanato disponibilizou através da Secretaria de Cultura as carteiras dos artesãos que se inscreveram no referido programa, que poderão ser pegas naquele órgão com a secretária Marta Smith,Curadora no município. As cédulas estão a disposição dos cadastrados no horário de expediente das 08:00h às 17:00h de segunda à sexta-feira.

O PAB - Programa do Artesanato Brasileiro está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, conforme Decreto nº 1.508, de 31 de maio de 1995, compondo a estrutura da Secretaria de Comércio e Serviços.

O PAB atua na elaboração de políticas públicas envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, priorizando a geração de ocupação e renda, e o desenvolvimento de ações que valorizem o artesão brasileiro, majorando seu nível cultural, profissional, social e econômico.

O QUE É ARTESANATO:

Considera-se Artesanato, todo trabalho manual, onde mais de 80% da peça foi fruto da transformação da matéria prima pelo próprio artesão, além disso, esse produto normalmente reflete a relação desse artesão com o meio onde vive e sua cultura.

Artesanato pode ser confeccionado com ou sem ajuda de ferramentas e mecanismos caseiros, que as pessoas dão às matérias brutas, sobras e lixo do consumo industrial, visando produzir peças utilitárias, artísticas e recreativas, com ou sem fim comercial.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180