Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cultura disponibiliza carteiras de artesãos
5/8/2013 - Secretaria de Cultura

Imagem: Internet


O Programa Estadual do Artesanato disponibilizou através da Secretaria de Cultura as carteiras dos artesãos que se inscreveram no referido programa, que poderão ser pegas naquele órgão com a secretária Marta Smith,Curadora no município. As cédulas estão a disposição dos cadastrados no horário de expediente das 08:00h às 17:00h de segunda à sexta-feira.

O PAB - Programa do Artesanato Brasileiro está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, conforme Decreto nº 1.508, de 31 de maio de 1995, compondo a estrutura da Secretaria de Comércio e Serviços.

O PAB atua na elaboração de políticas públicas envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, priorizando a geração de ocupação e renda, e o desenvolvimento de ações que valorizem o artesão brasileiro, majorando seu nível cultural, profissional, social e econômico.

O QUE É ARTESANATO:

Considera-se Artesanato, todo trabalho manual, onde mais de 80% da peça foi fruto da transformação da matéria prima pelo próprio artesão, além disso, esse produto normalmente reflete a relação desse artesão com o meio onde vive e sua cultura.

Artesanato pode ser confeccionado com ou sem ajuda de ferramentas e mecanismos caseiros, que as pessoas dão às matérias brutas, sobras e lixo do consumo industrial, visando produzir peças utilitárias, artísticas e recreativas, com ou sem fim comercial.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180