Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Depois da Transpetro, será a vez de Luceninha se reunir com ministro Lobão, pela permanência da Petrobras em Cabedelo
6/8/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Assessoria da Transpetro

Luceninha, vereadores e deputados na Transpetro


Depois de se reunir nesta segunda-feira (05) com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, no Rio de Janeiro; foi a vez do prefeito de Cabedelo Luceninha, se encontrar nesta terça-feira (06) com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Luceninha com extrema habilidade, reuniu os vereadores do município e deputados das bancadas federal e estadual em prol da permanência da Petrobrás no município.
 
O saldo do encontro com o presidente da Transpetro foi bastante positivo. Na ocasião, o prefeito aproveitou para divulgar levantamento feito pela prefeitura apontando os prejuízos que a possível retirada das atividades da Petrobras do porto de Cabedelo para se concentrar apenas em Suape (PE), poderá acarretar. Os estudos apontam um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão para a cidade. Isso significa que o município pode perder mais de R$ 108 milhões por mês, conforme está previsto na movimentação da empresa para o ano de 2014. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, esse valor corresponde apenas ao adicionado, ou seja, ao movimentado pela Petrobras. Isso quer dizer que o prejuízo financeiro pode ser ainda maior tendo em vista que a presença do posto em Cabedelo gera a movimentação de outras empresas.

O presidente da Transpetro posicionou-se favorável à permanência do terminal da Petrobras em Cabedelo e elogiou a iniciativa do prefeito Luceninha, dos vereadores e dos parlamentares paraibanos em se deslocaram ao Rio de Janeiro para defender os interesses de Cabedelo e do Estado. Com o prefeito e os vereadores, estiveram os deputados Trocolli Júnior, Wilson Filho, Manoel Júnior e Leonardo Gadelha.
 
Durante o encontro desta terça-feira  com o ministro Edison Lobão, Luceninha que estará acompanhado pelo secretário da Receita Municipal, Roberto Melo e pelos vereadores, Lucas Santino (presidente da Câmara),  Lúcio Araújo, Tércio Dornelas, Rosivando Viana, Moacir Dantas, Graças Rezende, Jose Eudes e Fernando Sobrinho, também participam da reunião, prometeu  fazer de tudo para evitar a desativação do terminal da Petrobras do Porto de Cabedelo.

Com relação às afirmações de que o motivo da suposta saída da Petrobras de Cabedelo seria  por conta do calado do porto, que não teria a profundidade necessária, o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome desmentiu. Segundo ele, o porto tem capacidade para receber cerca de 32 mil toneladas de combustível e a maior carga movimentada pela Petrobras foi de cerca de 22 mil toneladas, portanto, o porto teria todas as condições de permanecer  sendo utilizado na cabotagem de combustível, atendendo, com folga, todas as necessidades da Petrobras.

SECOM Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180