Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Depois da Transpetro, será a vez de Luceninha se reunir com ministro Lobão, pela permanência da Petrobras em Cabedelo
6/8/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Assessoria da Transpetro

Luceninha, vereadores e deputados na Transpetro


Depois de se reunir nesta segunda-feira (05) com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, no Rio de Janeiro; foi a vez do prefeito de Cabedelo Luceninha, se encontrar nesta terça-feira (06) com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Luceninha com extrema habilidade, reuniu os vereadores do município e deputados das bancadas federal e estadual em prol da permanência da Petrobrás no município.
 
O saldo do encontro com o presidente da Transpetro foi bastante positivo. Na ocasião, o prefeito aproveitou para divulgar levantamento feito pela prefeitura apontando os prejuízos que a possível retirada das atividades da Petrobras do porto de Cabedelo para se concentrar apenas em Suape (PE), poderá acarretar. Os estudos apontam um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão para a cidade. Isso significa que o município pode perder mais de R$ 108 milhões por mês, conforme está previsto na movimentação da empresa para o ano de 2014. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, esse valor corresponde apenas ao adicionado, ou seja, ao movimentado pela Petrobras. Isso quer dizer que o prejuízo financeiro pode ser ainda maior tendo em vista que a presença do posto em Cabedelo gera a movimentação de outras empresas.

O presidente da Transpetro posicionou-se favorável à permanência do terminal da Petrobras em Cabedelo e elogiou a iniciativa do prefeito Luceninha, dos vereadores e dos parlamentares paraibanos em se deslocaram ao Rio de Janeiro para defender os interesses de Cabedelo e do Estado. Com o prefeito e os vereadores, estiveram os deputados Trocolli Júnior, Wilson Filho, Manoel Júnior e Leonardo Gadelha.
 
Durante o encontro desta terça-feira  com o ministro Edison Lobão, Luceninha que estará acompanhado pelo secretário da Receita Municipal, Roberto Melo e pelos vereadores, Lucas Santino (presidente da Câmara),  Lúcio Araújo, Tércio Dornelas, Rosivando Viana, Moacir Dantas, Graças Rezende, Jose Eudes e Fernando Sobrinho, também participam da reunião, prometeu  fazer de tudo para evitar a desativação do terminal da Petrobras do Porto de Cabedelo.

Com relação às afirmações de que o motivo da suposta saída da Petrobras de Cabedelo seria  por conta do calado do porto, que não teria a profundidade necessária, o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome desmentiu. Segundo ele, o porto tem capacidade para receber cerca de 32 mil toneladas de combustível e a maior carga movimentada pela Petrobras foi de cerca de 22 mil toneladas, portanto, o porto teria todas as condições de permanecer  sendo utilizado na cabotagem de combustível, atendendo, com folga, todas as necessidades da Petrobras.

SECOM Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180