Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo e UNICEF realizam 1ª Semana Municipal do Bebê
19/8/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem: Arquivo


Visando intensificar as informações, oportunidades e acesso aos serviços públicos para melhorias da qualidade de vida e desenvolvimento infantil, o município de Cabedelo,  com o apoio da UNICEF  realiza a partir do próximo mês, a Semana do Bebê.

O projeto Semana do Bebê é pioneiro no município e traz como tema: Acolher a primeira infância é investir no futuro de Cabedelo. Um dos objetivos do projeto é primar pela redução da desnutrição, ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), assegurar o acesso ao pré-natal, incentivar o aleitamento materno,reduzir a gravidez na adolescência, discutir, sensibilizar e divulgar o papel dos profissionais da Educação Infantil no município, dentre outros.

Segundo a Articuladora do Selo UNICEF em Cabedelo, Nadja Araújo, “é muito importante que os municípios desenvolvam políticas públicas voltadas à primeira infância, mobilizem as famílias e a comunidade e assegurem uma vida melhor para as crianças.”

O evento será realizado de 22 a 27 de setembro e contará com a participação de gestores e profissionais da educação, comunicação, saúde e assistência social, conselheiros de direitos e tutelares, empresários e outras representações da sociedade que através de diferentes atividades como seminários, encontros, oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais estarão debatendo temas relacionados à família.

Além dessas atividades a semana do Bebê está promovendo concursos nas escolas e creches municipais como também no hospital Pe, Alfredo Barbosa.

Já nas creches, haverá concurso que escolherá a melhor resposta a seguinte pergunta: O que fazer para que as crianças de Cabedelo tenham um futuro melhor?. Nas escolas que atendem crianças de 4 e 5 anos acontecerá o concurso do melhor desenho infantil sobre o tema da semana do Bebê de Cabedelo.

Para contemplar os bebês nascidos no Hospital Alfredo Barbosa foram lançados dois concursos: o primeiro denominado Prefeito Bebê. A criança que nascer de parto natural no hospital da cidade e preencher os requisitos do regulamento, terá como padrinhos o prefeito e a primeira dama da cidade.

Já o segundo concurso será o do bebê cidadão, este concurso obedecerá o mesmo regulamento do bebê prefeito, porém o padrinho dessa segunda criança será um vereador (a) do município. Ambas as crianças serão presenteadas.

A participação do Município de Cabedelo na Semana do Bebê traduz a vontade política da atual gestão de colocar a criança como prioridade na sua agenda de governo. Segundo Clecy Alves, esse evento será considerado como um ponto de partida para a equipe da Secretaria de Educação continuar articulando, junto com o Prefeito José Maria de Lucena Filho, as demais políticas públicas locais para a Educação.

A abertura oficial da semana do bebê acontece na segunda-feira (23), no Ginásio de Esportes da Escola José Guedes Cavalcanti e terá a participação de autoridades e de toda sociedade civil.

Confira a programação

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180