Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo e UNICEF realizam 1ª Semana Municipal do Bebê
19/8/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem: Arquivo


Visando intensificar as informações, oportunidades e acesso aos serviços públicos para melhorias da qualidade de vida e desenvolvimento infantil, o município de Cabedelo,  com o apoio da UNICEF  realiza a partir do próximo mês, a Semana do Bebê.

O projeto Semana do Bebê é pioneiro no município e traz como tema: Acolher a primeira infância é investir no futuro de Cabedelo. Um dos objetivos do projeto é primar pela redução da desnutrição, ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), assegurar o acesso ao pré-natal, incentivar o aleitamento materno,reduzir a gravidez na adolescência, discutir, sensibilizar e divulgar o papel dos profissionais da Educação Infantil no município, dentre outros.

Segundo a Articuladora do Selo UNICEF em Cabedelo, Nadja Araújo, “é muito importante que os municípios desenvolvam políticas públicas voltadas à primeira infância, mobilizem as famílias e a comunidade e assegurem uma vida melhor para as crianças.”

O evento será realizado de 22 a 27 de setembro e contará com a participação de gestores e profissionais da educação, comunicação, saúde e assistência social, conselheiros de direitos e tutelares, empresários e outras representações da sociedade que através de diferentes atividades como seminários, encontros, oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais estarão debatendo temas relacionados à família.

Além dessas atividades a semana do Bebê está promovendo concursos nas escolas e creches municipais como também no hospital Pe, Alfredo Barbosa.

Já nas creches, haverá concurso que escolherá a melhor resposta a seguinte pergunta: O que fazer para que as crianças de Cabedelo tenham um futuro melhor?. Nas escolas que atendem crianças de 4 e 5 anos acontecerá o concurso do melhor desenho infantil sobre o tema da semana do Bebê de Cabedelo.

Para contemplar os bebês nascidos no Hospital Alfredo Barbosa foram lançados dois concursos: o primeiro denominado Prefeito Bebê. A criança que nascer de parto natural no hospital da cidade e preencher os requisitos do regulamento, terá como padrinhos o prefeito e a primeira dama da cidade.

Já o segundo concurso será o do bebê cidadão, este concurso obedecerá o mesmo regulamento do bebê prefeito, porém o padrinho dessa segunda criança será um vereador (a) do município. Ambas as crianças serão presenteadas.

A participação do Município de Cabedelo na Semana do Bebê traduz a vontade política da atual gestão de colocar a criança como prioridade na sua agenda de governo. Segundo Clecy Alves, esse evento será considerado como um ponto de partida para a equipe da Secretaria de Educação continuar articulando, junto com o Prefeito José Maria de Lucena Filho, as demais políticas públicas locais para a Educação.

A abertura oficial da semana do bebê acontece na segunda-feira (23), no Ginásio de Esportes da Escola José Guedes Cavalcanti e terá a participação de autoridades e de toda sociedade civil.

Confira a programação

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180