Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Primeira Feira Cultural de Cabedelo é considerada um sucesso
29/8/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes



Exposição e vendas de produtos de artesanato, roupas, calçados, objetos de decoração. Várias atrações culturais como: Danças Populares, Roda de capoeira, grupo de dança Hip Hop além de apresentação de quadrilha junina, tudo aconteceu no último sábado, dia 24, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, na realização da 1ª Feira Cultural de Cabedelo.

O evento foi organizado pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde–PET/Saúde, Rede Psicossocial formada por estudantes e professores da Universidade Federal da Paraíba e Profissionais  da Saúde Mental de Cabedelo, em parceria com a Prefeitura  e Artesãos e Artistas do município.

A iniciativa teve como objetivo contribuir para a promoção de Saúde através da cultura, arte e trabalho e segundo um dos organizadores da Feira, Gênesis Nunes, integrante do PET/Saúde, é muito importante a realização desse evento, principalmente num local aberto. “As praças deixam de ser local só de passagem, para ser um espaço de arte e lazer. E é uma oportunidade que os artistas e artesãos estão tendo para apresentar seus trabalhos”. Comentou Gênesis.

A 1ª Feira Cultural de Cabedelo foi considerada um sucesso e contou com uma grande participação popular e de representantes do poder público. O Secretário Municipal de Saúde, André Lima esteve presente e ressaltou a importância do trabalho de inclusão dos usuários do CAPS AD e Saúde Mental na sociedade. “Momentos como estes são fundamentais  para mostrar que é possível inseri-los no meio familiar e social, onde eles mostram suas habilidades artísticas. Trouxeram artesanatos, grupos folclóricos, mostrando uma total integração e socialização.”

Durante a Feira houve apresentações de grupos artísticos e folclóricos como a Quadrilha Fazenda Viana coordenada por Socorro, Funk, Hip Hop e Pop coreografado por Jonathan Ranieri, Coco de Roda de Dona Teca e Mestre Benedito, Grupo de Danças Populares Brasileiras Imburana da UFPB, coordenado pelo professor Dr. Marcello Bulhões e a oficina do Samba do CAPS AD Primavera (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) que tem como coordenadora geral Maria Milaneide de Souza,

O evento contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Cultura, Turismo, Obras Públicas, Transporte, Comunicação e Mobilidade Urbana.

SECOM – Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180