Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
População comparece em massa ao desfile cívico em Cabedelo, que este ano trouxe inovação
9/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes



Os cabedelenses compareceram em massa para prestigiar o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, neste sábado, 7 de Setembro. Durante os dois primeiros quilômetros da BR 230, onde aconteceu o desfile, jovens, adultos, crianças e idosos ocuparam todo o trecho agitando bandeiras e faixas verde-amarelas recebendo as escolas com aplausos.

As comemorações à Pátria deste ano foram tomadas de novidades a começar pela revista da tropa feita pelo prefeito Luceninha juntamente com o ex-comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar CSP-1, Major Sena e do atual comandante, major Pablo, além do Comandante da Capitania dos Portos, Capitão de Fragata, Victor Jerônimo Buarque de Paula.

O prefeito fez questão de homenagear o major Carlos Roberto de Sena, pelos relevantes serviços prestados ao município. “Fiquei emocionada em ver os militares lado a lado com os estudantes desfilando por nossa Pátria, foi lindo”, disse a popular Maria José, que assistiu ao desfile permanecendo até o final.

As novidades deste ano ficaram por conta da organização pela Secretaria da Educação, da transmissão e cobertura em tempo real através da Secretaria de Comunicação que utilizou o site oficial da Prefeitura e o facebook da instituição, permitindo que os cabedelenses que estão fora da cidade, pudessem acompanhar tudo em tempo real, além da estrutura de palco, som e disciplinadores, montados pela Secretaria de Eventos.

Outra novidade que merece destaque foi o desfile das escolas do bairro do Renascer, antes realizado no bairro, este ano aconteceu no Centro da cidade juntamente com as demais.
 
Ao todo, 39 escolas, (30 Municipais, 04 Particulares e 05 Estaduais), a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e as Secretarias de Educação e Transportes, além de 47 Bandas Marciais pertencentes a instituições e escolas de Cabedelo e da região metropolitana de João Pessoa, abrilhantaram as comemorações cívicas.

O público aplaudia veementemente a cada vez que as escolas e creches passavam com suas crianças exuberantemente caracterizadas. Em alguns casos, com direito a evoluções e performances, como foi o caso do PETI e do Centro de Artes e Cultura, da Secretaria da Educação, coordenado pelo ator Walmarques Júnior.

Com faixas, cartazes e vestidos a caráter, as crianças e monitores das creches do município fizeram uma homenagem especial ao educador e ator José Ismar Eugênio Pompeu (Palhaço Pirulito), 42 anos, morto no inicio do ano. Ismar era do quadro efetivo da Secretaria da Educação de Cabedelo e trabalhava nas creches do município.

SECOM - Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180