Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Avanço do mar obriga Defesa Civil de Cabedelo interditar bares na praia do Poço
12/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem: Giuliano Nóbrega



Devido ao avanço do mar, a Defesa Civil interditou quatro bares na Praia do Poço em Cabedelo. A medida foi necessária para evitar acidentes e garantir a segurança aos proprietários e frequentadores do local.

Na madrugada do último domingo, a estrutura de palha de um dos bares desabou. Diante desse fato, a Defesa Civil entendeu que havia riscos para os frequentadores e resolveu interditar os outros estabelecimentos.

Os estabelecimentos comerciais funcionam no local há mais de 30 anos. Segundo o responsável pela Defesa Civil, Fernando Macedo, houve um acordo entre a Prefeitura e os donos dos bares para ser retirada a parte de palhoça, mais propícia a ação do mar.No momento, apenas a parte de alvenaria dos estabelecimentos estão funcionando.

Segundo um dos proprietários dos bares, Lourival Belmiro, a situação é preocupante. "A própria natureza está obrigando a gente deixar o local. A maré avançou muito nos três últimos anos. A gente procurou se prevenir colocando barricadas de areia para impedir a ação do mar , mas de nada adiantou.

Existe uma demanda judicial por parte do Patrimônio da União e foi assinado um termo de ajustamento de conduta determinando um prazo para os comerciantes desocupar aquela área que conforme Fernando Macedo “este prazo vence em novembro, no entanto, o avanço do mar antecipou a retirada da parte frontal dos bares, destacou Macedo.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180