Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Exposição sobre a Ditadura se instala em Cabedelo com homenagem à juíza Helena Alves
17/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes


A histórica Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, está recebendo a exposição “Direito à Memória e à Verdade – A Ditadura Militar no Brasil de 1964 a 1985”. Com isso, a cidade de Cabedelo passa a ser o segundo município do País a instalar a exposição e apresentar à sociedade, uma página sórdida, porém, já rota da história do Brasil.

A exposição instalada desde o dia 5 foi aberta com prestigiada solenidade e contou com a presença da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcia Guerra, e do juiz da 57ª Zona Eleitoral, Paulo Roberto Régis de Oliveira Lima, que falaram sobre o período da Ditadura Militar no Brasil e na Paraíba.

O evento ainda foi marcado pela outorga do título de cidadã cabedelense à primeira magistrada da Paraíba, Helena Alves de Souza, cuja propositura da homenagem foi da vereadora, Graça Rezende.

Para o chefe de cartório da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo, Robson Cardoso, além de abrir espaço para que a população do Litoral norte da Paraíba conheça mais sobre o passado histórico do Brasil, a exposição aproveita também para homenagear a magistrada Helena Alves em seus 90 anos. “Ela lutou para assumir a magistratura e passou mais de uma década dedicada a tão honroso ofício em Cabedelo. Tanto que, merecidamente, o nosso Fórum Eleitoral leva o seu nome”, comentou.

A exposição “Direito à Memória e à Verdade – A Ditadura Militar no Brasil de 1964 a 1985” – que tem curadoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República está recebendo visitações na Fortaleza de Santa Catarina até a próxima quinta-feira, 19. A entrada é franca e acontece  de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h.

TRE - PB
SECOM -Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180