Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Exposição sobre a Ditadura se instala em Cabedelo com homenagem à juíza Helena Alves
17/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes


A histórica Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, está recebendo a exposição “Direito à Memória e à Verdade – A Ditadura Militar no Brasil de 1964 a 1985”. Com isso, a cidade de Cabedelo passa a ser o segundo município do País a instalar a exposição e apresentar à sociedade, uma página sórdida, porém, já rota da história do Brasil.

A exposição instalada desde o dia 5 foi aberta com prestigiada solenidade e contou com a presença da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcia Guerra, e do juiz da 57ª Zona Eleitoral, Paulo Roberto Régis de Oliveira Lima, que falaram sobre o período da Ditadura Militar no Brasil e na Paraíba.

O evento ainda foi marcado pela outorga do título de cidadã cabedelense à primeira magistrada da Paraíba, Helena Alves de Souza, cuja propositura da homenagem foi da vereadora, Graça Rezende.

Para o chefe de cartório da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo, Robson Cardoso, além de abrir espaço para que a população do Litoral norte da Paraíba conheça mais sobre o passado histórico do Brasil, a exposição aproveita também para homenagear a magistrada Helena Alves em seus 90 anos. “Ela lutou para assumir a magistratura e passou mais de uma década dedicada a tão honroso ofício em Cabedelo. Tanto que, merecidamente, o nosso Fórum Eleitoral leva o seu nome”, comentou.

A exposição “Direito à Memória e à Verdade – A Ditadura Militar no Brasil de 1964 a 1985” – que tem curadoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República está recebendo visitações na Fortaleza de Santa Catarina até a próxima quinta-feira, 19. A entrada é franca e acontece  de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h.

TRE - PB
SECOM -Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180