Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo busca parceria com iniciativa privada para recuperar ruas
17/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes


A cidade de Cabedelo há muito tempo sofre com a falta de serviços de infraestrutura, o resultado são ruas e avenidas em péssimo estado de conservação apresentando sérias dificuldades de tráfego e mobilidade. Um exemplo disso são as ruas Cel. José Teles, Conde Augusto, Santa Catarina, Francisco Serafim, dentre outras.

Com o objetivo de buscar alternativas que possa solucionar o problema de forma mais ágil, o prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), acompanhado dos secretários, Wellington Costa (Comunicação), Ana Maria (Desenvolvimento Urbano) e Vera Simões (Turismo) estiveram reunidos recentemente com representantes das empresas Moinho Dias Branco, Tecab, Ipiranga Distribuidora, Petrobras, Transpetro, Ello, Transportes Marajó e Pedreira TOM para apresentar o projeto de recuperação (drenagem e pavimentação), de diversas ruas do bairro Santa Catarina.

Na ocasião, após a apresentação do projeto, a Prefeitura entregou o documento  aos representantes das empresas e propôs parcerias entre o setor público e o privado, já que os mesmos têm interesse em melhorar o acesso às suas instalações.

Atualmente algumas ruas do bairro, principalmente as vias de acesso ligadas aos terminais de combustíveis e ao Moinho Dias Branco estão muito danificadas dificultando o trajeto  de caminhões de médio e grande portes, gerando atraso na logística e prejuízos.

Para Luceninha, o projeto desenvolvido pela prefeitura visa criar parcerias entre as empresas existentes naquela localidade, o que irá beneficiar não somente as empresas instaladas na área como também toda a população. "A realização dos trabalhos de drenagem e pavimentação  vai possibilitar a melhoria do tráfego de veículos de grande e médio porte que corriqueiramente transitam por essas ruas, beneficiando a todos, sociedade e empresários, todos saem ganhando."

De acordo com secretária Ana Maria Nóbrega, diversas providências paliativas já foram tomadas em outras épocas, porém o problema permanece insolúvel. “O projeto desenvolvido pela Prefeitura, na atual gestão, visa resolver definitivamente o problema, melhorando assim, o acesso dos veículos naquele perímetro", destacou.

Ficou acordado entre todos os parceiros ,a confecção de um documento a ser encaminhado ao Governo do Estado, pedindo o agendamento de uma reunião com todos, onde será solicitado ao governador, a participação do estado na parceria.

Sobre o projeto

A obra orçada em R$ 6.572,966,45 é formada de um moderno plano de ação que contemplará pavimentação formada por  três camadas de brita, mais um reforço do subleito com material de compactado de qualidade e uma sub-base granulada antes de receber duas camadas de asfalto, o que torna mais resistente a via para o trafego de veículos pesados

As ruas que serão beneficiadas com a concretização da parceria serão: Cel. José Teles, Conde Augusto, Santa Catarina, Francisco Serafim e Travessa mercado do Artesanato. As obras serão iniciadas tão logo seja firmada oficialmente a parceria.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180