Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo busca parceria com iniciativa privada para recuperar ruas
17/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes


A cidade de Cabedelo há muito tempo sofre com a falta de serviços de infraestrutura, o resultado são ruas e avenidas em péssimo estado de conservação apresentando sérias dificuldades de tráfego e mobilidade. Um exemplo disso são as ruas Cel. José Teles, Conde Augusto, Santa Catarina, Francisco Serafim, dentre outras.

Com o objetivo de buscar alternativas que possa solucionar o problema de forma mais ágil, o prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), acompanhado dos secretários, Wellington Costa (Comunicação), Ana Maria (Desenvolvimento Urbano) e Vera Simões (Turismo) estiveram reunidos recentemente com representantes das empresas Moinho Dias Branco, Tecab, Ipiranga Distribuidora, Petrobras, Transpetro, Ello, Transportes Marajó e Pedreira TOM para apresentar o projeto de recuperação (drenagem e pavimentação), de diversas ruas do bairro Santa Catarina.

Na ocasião, após a apresentação do projeto, a Prefeitura entregou o documento  aos representantes das empresas e propôs parcerias entre o setor público e o privado, já que os mesmos têm interesse em melhorar o acesso às suas instalações.

Atualmente algumas ruas do bairro, principalmente as vias de acesso ligadas aos terminais de combustíveis e ao Moinho Dias Branco estão muito danificadas dificultando o trajeto  de caminhões de médio e grande portes, gerando atraso na logística e prejuízos.

Para Luceninha, o projeto desenvolvido pela prefeitura visa criar parcerias entre as empresas existentes naquela localidade, o que irá beneficiar não somente as empresas instaladas na área como também toda a população. "A realização dos trabalhos de drenagem e pavimentação  vai possibilitar a melhoria do tráfego de veículos de grande e médio porte que corriqueiramente transitam por essas ruas, beneficiando a todos, sociedade e empresários, todos saem ganhando."

De acordo com secretária Ana Maria Nóbrega, diversas providências paliativas já foram tomadas em outras épocas, porém o problema permanece insolúvel. “O projeto desenvolvido pela Prefeitura, na atual gestão, visa resolver definitivamente o problema, melhorando assim, o acesso dos veículos naquele perímetro", destacou.

Ficou acordado entre todos os parceiros ,a confecção de um documento a ser encaminhado ao Governo do Estado, pedindo o agendamento de uma reunião com todos, onde será solicitado ao governador, a participação do estado na parceria.

Sobre o projeto

A obra orçada em R$ 6.572,966,45 é formada de um moderno plano de ação que contemplará pavimentação formada por  três camadas de brita, mais um reforço do subleito com material de compactado de qualidade e uma sub-base granulada antes de receber duas camadas de asfalto, o que torna mais resistente a via para o trafego de veículos pesados

As ruas que serão beneficiadas com a concretização da parceria serão: Cel. José Teles, Conde Augusto, Santa Catarina, Francisco Serafim e Travessa mercado do Artesanato. As obras serão iniciadas tão logo seja firmada oficialmente a parceria.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180