Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura promove concursos para eleger Bebê prefeito e Bebê cidadão
24/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Elias Martins



A Primeira Semana do Bebê do município de Cabedelo  se constitui de uma programação bastante diversificada que vai desde ciclo de   palestras, rodas de conversa, oficinas, feiras, mini fórum, concursos, entre outras atividades.

Antes da abertura oficial do evento foram realizados dois concursos. O primeiro foi para selecionar o Bebê do futuro, onde os participantes tinham que responder a seguinte pergunta: “O que fazer para que as crianças de Cabedelo tenham um futuro melhor?”

O segundo concurso cultural realizado foi o do melhor desenho infantil. Com o tema “Alimentação saudável” o mesmo destinou-se a todas as crianças de 3 a 5 anos de idade (INFANTIL IV, V e VI) das creches e escolas da Rede Pública Municipal de Cabedelo.

Agora será a vez de eleger o Bebê prefeito e o Bebê cidadão de Cabedelo. Os organizadores da Semana do Bebê estão aguardando desde domingo o nascimento da criança que será o Bebê prefeito e o Bebê cidadão.

Esses concursos acontecerão no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa – HMPAB e premiará com a chave da cidade a criança que nascer de parto natural, cuja mãe tenha nascido em Cabedelo e que durante a sua gravidez tenha realizado sete ou mais atendimentos de pré-natal. O Bebê Prefeito que terá como mandato toda a semana do Bebê terá como padrinhos, o prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a primeira dama Vanda Lígia Silva  de Lucena (Vandinha).

O Bebê cidadão, por sua vez, será a segunda criança, que também nascer durante a semana do Bebê e que atender os mesmos critérios do Bebê Prefeito. Ao contrário deste, o bebê cidadão terá como padrinho e madrinha um vereador e uma vereadora.

De acordo com a uma das organizadoras do evento, Nadja dos Santos Araújo, Articuladora do Selo Unicef, a expectativa para o nascimento dessas crianças é grande .“Estamos aguardando com muita expectativa o nascimento dessas crianças que vão iniciar com muita alegria e sensibilidade a grande mobilização a favor da primeira infância.”

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 23 de Setembro no Teatro Santa Catarina com a presença da equipe da Secretaria de Educação e Comissão organizadora da Semana do Bebê.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180