Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito e secretários se reúnem com moradores de Oceania, Vila Feliz e Jacaré
27/9/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Ações já estão sendo vistas nos bairros


O prefeito Luceninha acompanhado de vários secretários estiveram na tarde da última sexta-feira (21) reunidos com as comunidades de Oceania, Vila Feliz e Jacaré. O encontro,  além de atender às reivindicações daquelas comunidades, faz parte da agenda do prefeito de visitar todos os bairros da cidade, cujo objetivo é promover um estreitamento no diálogo entre o Governo Municipal e os populares. Entre os assuntos debatidos pelos participantes na reunião estavam melhorias na Unidade de Saúde da Família, na iluminação pública, no transporte escolar, no calçamento e no saneamento.

De acordo com o líder comunitário Marcelino Ferreira, presidente da Associação de Moradores de Oceania, sua comunidade sente-se prestigiada com a postura desse governo que sai de seu gabinete e vem ouvir o povo em suas comunidades. “Isso jamais aconteceu na história de Oceania e vila feliz. Salvo engano, nunca recebemos a visita de um prefeito em nossa comunidade para ouvir nossas reivindicações. Esse governo tem uma postura diferente, além de mandar representantes a nosso ato público, ainda vem com sua equipe nos ouvir em nossa comunidade. No momento estamos satisfeitos, agora ficaremos no aguardo do inicio das obras aqui anunciadas”. Disse Marcelino.

Luceninha, após ouvir atentamente todas as reivindicações, apresentou os projetos da administração para os bairros. “O projeto de melhorias para Oceania, Vila Feliz e Jacaré já está pronto. As obras acontecerão em duas etapas, na primeira haverá o asfaltamento da BR, na altura do antigo bar “Galinha de Ouro”, até o Oceania, com o calçamento das ruas de Vila Feliz. A segunda etapa, constará de asfaltamento da avenida que vai da estação ferroviária até o ponto final do ônibus com o calçamento de algumas ruas paralelas”, disse. 

Luceninha explicou que o projeto pronto, já foi encaminhado à Brasília onde aguarda apenas, a aprovação para a liberação dos recursos e início do processo de licitação.

O prefeito ainda falou sobre a inauguração do PSF Estéfano Palhano, no Jacaré, um dos mais equipados da cidade que será entregue à população na próxima sexta-feira, 27. Estamos enfrentando sérias dificuldades na prefeitura, mas isso não interferirá na realização desses projetos. Só precisamos de um pouco de paciência da população para que possamos colocar nossa cidade nos trilhos”, concluiu.

Uma cópia do projeto foi repassada ao presidente daquela comunidade, ficando a disposição de qualquer cidadão para analise. De acordo com o prefeito Luceninha, somente com a participação popular, ouvindo e governando junto com as comunidades, se consegue êxito em qualquer gestão. “Precisamos dizer às pessoas das nossas dificuldades, apresentar nossos planos e projetos dentro do que se é possível fazer além de ouvir de perto os anseios de cada comunidade, isso é governar junto, administrando com o povo”, disse o prefeito.

A reunião aconteceu na Luck Recepções, localizada próximo ao terminal do ônibus do bairro de Oceania VI. Além do chefe do executivo, estiveram presentes as seguintes secretarias: saúde; educação; comunicação; transportes; habitação; obras; serviços urbanos, mobilidade e desenvolvimento urbano. O vereador Artur Cunha Lima representou o poder legislativo no evento.

Após o encontro, algumas ações reivindicadas feitas pelas comunidades já estão sendo desenvolvidas, como a iluminação pública, terraplenagem nas ruas e avenidas que ainda não estão calçadas e mais um ônibus para o transporte escolar.

SECOM Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180