Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde ao Jardim Oceania
1/10/2013 - Secretaria de Saúde

Foto: Daniell Mendes

USF é uma das mais modernas do município


Após décadas esperando por uma melhor atenção à saúde, finalmente, os moradores da comunidade de Jardim Oceania receberam na última sexta-feira (27), a Unidade de Saúde da Família – USF. Apesar das dificuldades encontradas na administração o prefeito Luceninha superou obstáculos e conseguiu entregar àquela comunidade uma das mais equipadas USF’s do município. 

Para o Secretário de Saúde do município, Dr. André Lima, “a entrega dessa Unidade Básica de Saúde à população de Oceania é mais um avanço para a cidade de Cabedelo e os nove mil moradores do bairro agora podem contar com excelentes profissionais para o cuidado da saúde”.  Na unidade inaugurada, os serviços ofertados vão de curativos, imunização, farmácia popular até serviços prioritários como consulta médica e tratamentos odontológicos. 

De acordo com o prefeito Luceninha, o funcionamento desta nova unidade de saúde levará mais comodidade à população do bairro, evitando o deslocamento para outras unidades, hospitais ou para a policlínica. Segundo o prefeito, o objetivo da atual administração é garantir serviços essenciais de saúde com agilidade resultando numa melhor qualidade de vida. “Outras duas Unidades Básicas de Saúde estão em planejamento para serem inauguradas nos bairros de Jardim Jericó e Camboinha”, destacou.

Também presente, o presidente da Associação dos Moradores de Oceania, Marcelino Ferreira, agradeceu ao prefeito pela entrega da unidade e destacou o tempo que a comunidade não recebia um prefeito: “Foram oito anos de luta dos nove mil moradores para conseguir da Prefeitura de Cabedelo a construção de uma unidade de saúde no bairro e que hoje se torna realidade para o cidadão”, disse.

A Unidade Básica de Saúde custou cerca de 280 mil reais e parte desse custeio foi com recursos da própria prefeitura. Os atendimentos prestados à população seguirão todos os protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando ao cidadão assistência ágil, eficaz e humanizada. A prefeitura ainda deverá investir cerca de R$ 80 mil reais para ampliação da unidade o que permitirá a oferta de atendimento de um maior número de especialidades.




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180