Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde ao Jardim Oceania
1/10/2013 - Secretaria de Saúde

Foto: Daniell Mendes

USF é uma das mais modernas do município


Após décadas esperando por uma melhor atenção à saúde, finalmente, os moradores da comunidade de Jardim Oceania receberam na última sexta-feira (27), a Unidade de Saúde da Família – USF. Apesar das dificuldades encontradas na administração o prefeito Luceninha superou obstáculos e conseguiu entregar àquela comunidade uma das mais equipadas USF’s do município. 

Para o Secretário de Saúde do município, Dr. André Lima, “a entrega dessa Unidade Básica de Saúde à população de Oceania é mais um avanço para a cidade de Cabedelo e os nove mil moradores do bairro agora podem contar com excelentes profissionais para o cuidado da saúde”.  Na unidade inaugurada, os serviços ofertados vão de curativos, imunização, farmácia popular até serviços prioritários como consulta médica e tratamentos odontológicos. 

De acordo com o prefeito Luceninha, o funcionamento desta nova unidade de saúde levará mais comodidade à população do bairro, evitando o deslocamento para outras unidades, hospitais ou para a policlínica. Segundo o prefeito, o objetivo da atual administração é garantir serviços essenciais de saúde com agilidade resultando numa melhor qualidade de vida. “Outras duas Unidades Básicas de Saúde estão em planejamento para serem inauguradas nos bairros de Jardim Jericó e Camboinha”, destacou.

Também presente, o presidente da Associação dos Moradores de Oceania, Marcelino Ferreira, agradeceu ao prefeito pela entrega da unidade e destacou o tempo que a comunidade não recebia um prefeito: “Foram oito anos de luta dos nove mil moradores para conseguir da Prefeitura de Cabedelo a construção de uma unidade de saúde no bairro e que hoje se torna realidade para o cidadão”, disse.

A Unidade Básica de Saúde custou cerca de 280 mil reais e parte desse custeio foi com recursos da própria prefeitura. Os atendimentos prestados à população seguirão todos os protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando ao cidadão assistência ágil, eficaz e humanizada. A prefeitura ainda deverá investir cerca de R$ 80 mil reais para ampliação da unidade o que permitirá a oferta de atendimento de um maior número de especialidades.




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180