Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito se reúne com sindicato dos taxistas em busca de solução para problemas com táxis em pontos turísticos
6/10/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


Prefeito Luceninha e o sindicalista Antonio Henriques


Durante recente encontro, o presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antônio Henriques Filho solicitou providências ao prefeito do município de Cabedelo, José Maria de Lucena, no sentido de resolver os problemas enfrentados pelos taxistas de João Pessoa  na cidade portuária, sobretudo as multas aplicadas na praia de Jacaré, onde lhes vem sendo permitido apenas o desembarque de passageiros.

Ele destacou a necessidade de se distinguir, em todo o estado, a prática vedada de ponto de táxi daqueles contratos reconhecidamente legais, ajustados previamente com passageiros identificados perante o agente municipal de trânsito, pois, além da sobrevivência digna e honesta desses profissionais do volante, também a economia, que tem no turismo uma das principais vocações do município de Cabedelo, vem sendo prejudicada.

"Como ficam os turistas nacionais e estrangeiros que contratam corridas com taxistas de João Pessoa pelo período de até um dia, ávidos por desfrutar de tradicionais pontos como o pôr de sol de Jacaré e a Fortaleza de Santa Catarina ?", questionou Antônio, lembrando o direito de ir e vir, garantido pelo art. 5º da Constituição Federal e por analogia, por Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público por taxistas de João Pessoa e Bayeux.

Sistema de rádio-táxi

O Sindicato também solicitou informações quanto à composição do sistema de rádio-táxi existente em Cabedelo, não apenas quanto à proporção veículos-habitantes, mas principalmente em relação a veículos de outros municípios, prática já proibida na Capital, cidade integrante da região metropolitana, limítrofe com Cabedelo, através da Lei Municipal n. 5.689/88 e os Decretos de n. 2920/95 e de n. 3.433/98. 

Ao final, como forma de exaurir administrativamente uma solução para os problemas, alguns deles comuns, foi definida uma nova reunião às 15h00 desta segunda-feira, entre os prefeitos Luceninha e Luciano Cartaxo, de João Pessoa, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com a participação dos superintendentes das Secretarias de Mobilidade Urbana, respectivamente, Romildo Alves e Newton Pereira. O encontro em Cabedelo foi acompanhado ainda pelo secretário de Ação Governamental, Sebastião Quintans.

SECOM - Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180