Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Público aprova e faz do Projeto “Chorinho na Praça” nova opção nas noites de sábado em Cabedelo
13/10/2013 - Secretaria de Cultura


Projeto vem trazendo vida à Praça Venâncio Neiva, em Cabedelo


O Projeto Chorinho na Praça, abraçado pela Secretaria de Comunicação e com apoio da Prefeitura de Cabedelo através das secretarias de Cultura, Turismo, Transportes, Obras Públicas e Eventos, já vem sendo considerado um sucesso pelos frequentadores do evento. O projeto vem sendo realizado todos os sábados na Praça Venâncio Neiva, em frente à Câmara Municipal da cidade e tem despertando o público do Chorinho Brasileiro, que vem com presença crescente a cada sábado.

No repertório estão pérolas de grandes compositores nacionais, como: Saxofone Por que Choras, Súplica Cearense, Cabelos Brancos, Nervos de Aço, Vassourinha, etc. e composições do mestre cabedelense, Wilson do Bandolim, como: Café com Leite, Lamentando Baixinho, Jaqueline, Corda Bamba e outros.

De acordo com o músico e violonista Carlos Costa, coordenador do projeto e diretor musical do grupo de chorinho “Os Prateados”, a intenção é fazer das noites de sábado cabedelenses, um tributo ao Chorinho Brasileiro, além de destacar os talentos da cidade neste gênero e agrupar pessoas que admiram o Chorinho. “Queremos criar uma referência na grande João Pessoa ao nos reunirmos semanalmente na praça para executar Chorinho, Samba de Breque e Samba de Raiz. Não iremos apresentar somente músicos cabedelenses, mas, trazer também grupos de Choro da grande João Pessoa e fazer este intercâmbio cultural, além de reunir este público tão fiel a este gênero musical genuinamente brasileiro”, destacou.

De acordo com dona Maria Silva, de 62 anos que não perde uma apresentação, foi a melhor coisa que já aconteceu em Cabedelo este ano. Para ela, a cidade não tinha nenhuma opção de lazer e agora ela pode se divertir com uma música saudável e boa. “Cabedelo não tinha nada pra essa minha geração. Com 62 anos de idade não tinha nada pra fazer ou ver nas noites cabedelenses e agora a gente pode se divertir com uma música saudável e gostosa de ouvir e dançar.”, revelou animada.

O Chorinho na Praça conta com músicos de todas as faixas etárias, como a do pequeno violonista Wilson Neto de apenas três anos de idade que também se apresenta no grupo. Wilson Neto, filho do violonista Carlos Costa e neto do bandolinista Wilson do Bandolim, é o mascote do grupo e vem arrancando aplausos a cada apresentação.

O projeto não vem só dando vida às noites cabedelenses, mas, oportunidade de renda a pequenos comerciantes que já estão indo ao local para vender cerveja, refrigerante, churrasquinho, pipocas, etc.

O Chorinho na Praça acontece todos os sábados a partir das 20h, sempre na Praça Venâncio Neiva, em frente à Câmara Municipal e é aberto ao público. Quem ainda não foi, vale a pena conferir!


SECOM










Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180