Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Público aprova e faz do Projeto “Chorinho na Praça” nova opção nas noites de sábado em Cabedelo
13/10/2013 - Secretaria de Cultura


Projeto vem trazendo vida à Praça Venâncio Neiva, em Cabedelo


O Projeto Chorinho na Praça, abraçado pela Secretaria de Comunicação e com apoio da Prefeitura de Cabedelo através das secretarias de Cultura, Turismo, Transportes, Obras Públicas e Eventos, já vem sendo considerado um sucesso pelos frequentadores do evento. O projeto vem sendo realizado todos os sábados na Praça Venâncio Neiva, em frente à Câmara Municipal da cidade e tem despertando o público do Chorinho Brasileiro, que vem com presença crescente a cada sábado.

No repertório estão pérolas de grandes compositores nacionais, como: Saxofone Por que Choras, Súplica Cearense, Cabelos Brancos, Nervos de Aço, Vassourinha, etc. e composições do mestre cabedelense, Wilson do Bandolim, como: Café com Leite, Lamentando Baixinho, Jaqueline, Corda Bamba e outros.

De acordo com o músico e violonista Carlos Costa, coordenador do projeto e diretor musical do grupo de chorinho “Os Prateados”, a intenção é fazer das noites de sábado cabedelenses, um tributo ao Chorinho Brasileiro, além de destacar os talentos da cidade neste gênero e agrupar pessoas que admiram o Chorinho. “Queremos criar uma referência na grande João Pessoa ao nos reunirmos semanalmente na praça para executar Chorinho, Samba de Breque e Samba de Raiz. Não iremos apresentar somente músicos cabedelenses, mas, trazer também grupos de Choro da grande João Pessoa e fazer este intercâmbio cultural, além de reunir este público tão fiel a este gênero musical genuinamente brasileiro”, destacou.

De acordo com dona Maria Silva, de 62 anos que não perde uma apresentação, foi a melhor coisa que já aconteceu em Cabedelo este ano. Para ela, a cidade não tinha nenhuma opção de lazer e agora ela pode se divertir com uma música saudável e boa. “Cabedelo não tinha nada pra essa minha geração. Com 62 anos de idade não tinha nada pra fazer ou ver nas noites cabedelenses e agora a gente pode se divertir com uma música saudável e gostosa de ouvir e dançar.”, revelou animada.

O Chorinho na Praça conta com músicos de todas as faixas etárias, como a do pequeno violonista Wilson Neto de apenas três anos de idade que também se apresenta no grupo. Wilson Neto, filho do violonista Carlos Costa e neto do bandolinista Wilson do Bandolim, é o mascote do grupo e vem arrancando aplausos a cada apresentação.

O projeto não vem só dando vida às noites cabedelenses, mas, oportunidade de renda a pequenos comerciantes que já estão indo ao local para vender cerveja, refrigerante, churrasquinho, pipocas, etc.

O Chorinho na Praça acontece todos os sábados a partir das 20h, sempre na Praça Venâncio Neiva, em frente à Câmara Municipal e é aberto ao público. Quem ainda não foi, vale a pena conferir!


SECOM










Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180