Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria da Ação Social realiza atividades alusivas ao Dia do Idoso
14/10/2013 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto: Elias Martins


Em comemoração ao Dia do Idoso, a prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Mulher (SETRASM) realizou várias atividades alusivas ao dia dedicado a melhor idade. A abertura aconteceu no Teatro Santa Catarina, onde a secretaria reuniu entidades que congregam o seguimento e prosseguiu durante toda semana com caminhadas, café da manhã, passeios, atividades físicas e recreativas no Centro de Vivencia do Idoso (CVI), CRAS e USF’s do município.

A abertura da semana do idoso em Cabedelo contou com as presenças do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sr. Adelaci Nascimento; da representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, Raissa Bento; da primeira Dama e Secretária da SETRASM, Sra. Vanda Lígia – Vandinha; dos vereadores Júnior Datele e Graça Rezende; das secretárias Clecy Alves (educação); Martha Smith (cultura); dos secretários adjuntos Betinho Miranda (esportes); Luis Carlos (pesca) eTadeu Patrício (cultura), além de representantes de varias entidades da sociedade civil que trabalham a causa do idoso no município, a exemplo de Onélia Carvalho e Cleide Rocha.

Representando o prefeito Luceninha, a chefe de gabinete Rejane Viana, saudou os presentes com uma mensagem de boas vindas e ressaltou o compromisso do governo com as crianças e a melhor idade. “O compromisso do governo Luceninha é de constante preocupação com as causas das crianças, dos jovens e com aqueles que já fizeram muito e, diariamente, ainda nos brindam com suas experiências; nossos idosos”, frisou Rejane.

Segundo dados do IBGE, Cabedelo tem uma população estimada em 6.000 (seis mil) idosos. Além do CVI, a prefeitura disponibiliza programas permanentes de convivência, recreação e desportos, voltados para o idoso em diversos bairros da cidade. As atrações artísticas da abertura da semana do idoso de Cabedelo ficaram por conta da Cia Paraibana de Comédia, que apresentou a peça “AS COROAS”, do Poeta Augustinho Lobo e da Sala de Danças do Balé Municipal, coordenado pela Professora Rita Spinely.

Já o encerramento das comemorações aconteceu no Centro de Vivência do Idoso e contou com a presença do prefeito Luceninha, secretários e vereadores. Vestidos com trajes característicos, os idosos animaram a noite e embalaram o evento ao som contagiante das músicas dos anos 60.
 
SECOM


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180