Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria da Ação Social realiza atividades alusivas ao Dia do Idoso
14/10/2013 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto: Elias Martins


Em comemoração ao Dia do Idoso, a prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Mulher (SETRASM) realizou várias atividades alusivas ao dia dedicado a melhor idade. A abertura aconteceu no Teatro Santa Catarina, onde a secretaria reuniu entidades que congregam o seguimento e prosseguiu durante toda semana com caminhadas, café da manhã, passeios, atividades físicas e recreativas no Centro de Vivencia do Idoso (CVI), CRAS e USF’s do município.

A abertura da semana do idoso em Cabedelo contou com as presenças do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sr. Adelaci Nascimento; da representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, Raissa Bento; da primeira Dama e Secretária da SETRASM, Sra. Vanda Lígia – Vandinha; dos vereadores Júnior Datele e Graça Rezende; das secretárias Clecy Alves (educação); Martha Smith (cultura); dos secretários adjuntos Betinho Miranda (esportes); Luis Carlos (pesca) eTadeu Patrício (cultura), além de representantes de varias entidades da sociedade civil que trabalham a causa do idoso no município, a exemplo de Onélia Carvalho e Cleide Rocha.

Representando o prefeito Luceninha, a chefe de gabinete Rejane Viana, saudou os presentes com uma mensagem de boas vindas e ressaltou o compromisso do governo com as crianças e a melhor idade. “O compromisso do governo Luceninha é de constante preocupação com as causas das crianças, dos jovens e com aqueles que já fizeram muito e, diariamente, ainda nos brindam com suas experiências; nossos idosos”, frisou Rejane.

Segundo dados do IBGE, Cabedelo tem uma população estimada em 6.000 (seis mil) idosos. Além do CVI, a prefeitura disponibiliza programas permanentes de convivência, recreação e desportos, voltados para o idoso em diversos bairros da cidade. As atrações artísticas da abertura da semana do idoso de Cabedelo ficaram por conta da Cia Paraibana de Comédia, que apresentou a peça “AS COROAS”, do Poeta Augustinho Lobo e da Sala de Danças do Balé Municipal, coordenado pela Professora Rita Spinely.

Já o encerramento das comemorações aconteceu no Centro de Vivência do Idoso e contou com a presença do prefeito Luceninha, secretários e vereadores. Vestidos com trajes característicos, os idosos animaram a noite e embalaram o evento ao som contagiante das músicas dos anos 60.
 
SECOM


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180