Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Saúde promove curso de Redução de Danos
31/10/2013 - Secretaria de Saúde

Foto: Elias Martins


Discutir a promoção da qualidade de vida para reduzir danos físicos e psicológicos em dependentes químicos foi objetivo do Curso de Redução de Danos realizado nesta quinta-feira (24) pela Prefeitura de Cabedelo através da Secretaria de Saúde para profissionais dos CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), SAE (Serviço de Atenção Especializada), Atenção Básica e Educação.

De acordo com a psicóloga do CAPS AD, Liliane Félix, “esta capacitação é direcionada para os vários serviços de saúde e educação. Quanto mais profissionais qualificados para o tratamento da redução de danos aos usuários de drogas, melhor será o resultado”. Ainda de acordo com ela, o álcool ainda é a droga mais consumida pela população.

O curso de redução de danos é um conjunto de políticas de saúde que tem como objetivo minimizar as conseqüências físicas e psicológicas causadas pelo uso constante de drogas psicoativas em pessoas que não conseguem ou não desejam parar com o uso dos entorpecentes.

Direcionado para 60 participantes e ministrado por Marcos Soares, Redutor de Danos do CAPS AD da cidade de Recife, foi mostrado um panorama geral das conseqüências físicas e psicológicas do uso de drogas e o retrato do aumento gradativo de usurários em todo o país.

Aos profissionais presentes, foi observado que a abordagem aos usuários deve ser feita de forma diferenciada, mostrando que existem diversas formas de prazer além do uso de drogas e a existência de tratamentos para quem deseja parar ou minimizar as conseqüências dos danos causados ao organismo.

SECOM - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180