Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Defesa Civil de Cabedelo implanta medidas de segurança nas escolas municipais
6/11/2013 - Secretaria de Segurança

Foto: Daniell Mendes

Fernando Macêdo

Obedecendo a determinação da Lei Federal Nº 12.608, de 10 de Abril de 2012, que ressalta a necessidade de adoção de medidas de segurança necessárias à redução dos riscos de desastres, a Coordenação de Defesa Civil do Município, pela qual responde o secretário Fernando Firmino de Macêdo, vem implantando medidas de segurança nas escolas municipais com o intuito de fornecer mais tranquilidade para os alunos e profissionais.

Embasado no que preconiza a referida lei, a qual diz que é dever da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios adotarem medidas de segurança que reduzam os riscos de desastres em locais públicos, a Defesa Civil da cidade está, criteriosamente, mapeando as escolas municipais para a implantação de extintores de incêndio. 

Outra medida de segurança que está sendo implantada é o direcionamento das saídas de emergência para que, no caso de algum sinistro, alunos e professores não sejam prejudicados na hora de identificar o percurso para as áreas mais seguras.

De acordo com Macêdo, “a implantação dos extintores está dentro das normas básicas de segurança e, dependendo do metro quadrado de cada escola, serão disponibilizados um extintor tipo A (água) e outro tipo C (pó químico)”, explicou. Outros locais públicos e de grande movimentação também estão recebendo os extintores, a exemplo do Teatro Santa Catarina e a Biblioteca Municipal Aderbal Piragibe, onde não existia nenhum equipamento de segurança contra incêndios.

Paralelo a este procedimento de segurança, a Defesa Civil de Cabedelo, em parceria com a ONG Anjos do Asfalto e sob supervisão do Cel. Almiro, irá promover o projeto Escola Segura a partir do mês de Dezembro de 2013, objetivando a promoção de ensinamentos básicos de segurança, escoamento em casos de necessidade e prevenção de acidentes domésticos. 

O curso será destinado aos alunos e professores da rede municipal de ensino. “Este é um projeto pioneiro que esta sendo implantado nas escolas municipais da cidade e que irá proporcionar mais segurança e conforto para os alunos e profissionais da educação, e certamente irá servir como exemplo para muitos outros municípios do Brasil”, concluiu Macêdo.

SECOM – Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180