Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo adere ao Plano Viver sem Limite
7/11/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Assessoria


O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), participou recentemente na cidade de Itabaiana, da assinatura da I Adesão Coletiva ao Plano Viver sem Limite.  O evento promovido pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência contou ainda com a presença de aproximadamente 30 prefeitos paraibanos que, juntamente com Cabedelo, assinaram a adesão e terão acesso a recursos para obras e ações que contemplem os quatro eixos do programa: educação, saúde, acessibilidade e inclusão social.

A presidente da Funad, Simone Jordão, representou o Governo no evento e destacou que vários benefícios já estão presentes na Paraíba em diversas cidades. A própria Funad foi beneficiada com ônibus adaptado e na última sexta-feira (1) recebeu mais dois veículos.

“O Governo tem colaborado muito para disseminar o plano no Estado e hoje essa adesão coletiva de municípios tem uma importância relevante porque é o compromisso dos gestores abertos para pensar políticas e ações para pessoas com deficiência”, ressaltou. Na Paraíba, a Funad é o principal instrumento de apoio ao Viver sem Limite.

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, um pernambucano que é deficiente visual, convocou todos os prefeitos paraibanos a aderirem ao Plano Viver sem Limite. “O plano envolve 15 ministérios, tem um investimento de R$ 7,6 bilhões que estão sendo investidos nos estados e municípios até 2014”, destacou.

Na abertura da solenidade os dançarinos Maria José Medeiros e Valdir Gomes se apresentaram para o público. O presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência, Genésio Vieira, também deficiente visual, se dispôs a colaborar com os prefeitos nas orientações sobre o Plano Viver sem Limite.

Para o prefeito Luceninha, “a adesão ao plano vem reforçar o trabalho que já existe no município, que é referência e representou a Paraíba recentemente em evento em São Paulo, na USP, apresentando o Centro de Inclusão que atua principalmente na educação”, destacou.

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite foi lançado no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612) pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.

SECOM com Assessoria PB
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180