Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Visando equilibrar gastos, Leto altera horário de expediente da Prefeitura de Cabedelo
3/12/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Ismael Farias



O recém-empossado Prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PTN), decretou mais um ato administrativo visando reduzir os gastos e equilibrar as finanças do município, ao alterar o horário de funcionamento do expediente da Prefeitura. A partir desta segunda-feira (02), as Secretarias Municipais e órgãos vinculados ao Executivo funcionarão em horário corrido, das 08h00 às 14h00, com exceção dos serviços públicos considerados essenciais, que deverão garantir o atendimento normal, por meio de escalas de serviço ou plantão.


“Com essa modificação de horário, vamos economizar nas despesas públicas, sem diminuição da qualidade e garantindo a eficiência do serviço prestado. Nosso objetivo primordial é restabelecer a saúde financeira do município, para honrar com os compromissos da Gestão, garantindo o pagamento dos funcionários em dia, além de possibilitar a realização de todas as melhorias que Cabedelo precisa”, explicou o Prefeito, enfatizando que a alteração da jornada diária de trabalho não implica em alteração da remuneração do servidor público.


Leto Viana ressaltou que essa foi mais uma das ações emergenciais que precisou realizar diante do desequilíbrio financeiro encontrado da Administração Municipal, que também havia extrapolado o limite de gastos com folha de pessoal. Na última semana, o Prefeito exonerou todos os cargos comissionados, com exceção dos que efetuam serviços essenciais, a exemplo de profissionais da Saúde e Educação, e cancelou as gratificações. Também cancelou os contratos dos carros alugados, mantendo apenas os estritamente necessários para o funcionamento da administração pública.


O Chefe do Executivo anunciou que, uma vez restabelecida a normalidade administrativa de Cabedelo, será possível reativar projetos como “Minha Casa, Minha Vida”, receber recursos federais, fazer um planejamento para pagar em dia a folha de pessoal, arcar com as despesas de previdência, a fim de garantir as futuras e atuais aposentadorias dos funcionários efetivos sem prejudicar o plano atuarial do Instituto de Previdência (IPSEMC).Firmou também uma TAC (termo de ajustamento e conduta) com o Ministério Público para em seis meses nomear todos os aprovados dentro das vagas oferecidas no ultimo concurso público.


“Agradeço a Deus por poder conduzir os destinos do meu município, que tanto amo e pelo qual sempre trabalhei. A todos os cabedelenses, peço um voto de confiança, pois a minha história política e administrativa me credencia a capacidade para exercer este cargo, sempre prezando pela eficiência, competência e qualidade no serviço público. Minha dedicação será integral, para conseguir dar aos cabedelenses a qualidade de vida que eles merecem”, arrematou o novo Prefeito que com estas decisões visa atender não ao particular, e sim toda coletividade.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Prefeito Leto





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180