Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Balé Municipal e Orquestra Sinfônica de Cabedelo se apresentam em homenagem aos 57 anos da cidade, nessa quinta-feira
11/12/2013 - Secretaria de Cultura

Foto: Ismael Farias



O Balé Municipal de Cabedelo fará uma apresentação especial, nessa quinta-feira (12), às 19h00, em homenagem ao 57º aniversário da cidade. A abertura do evento será realizada pela Orquestra Sinfônica do Município – Prima, no Ginásio Municipal, com entrada franca.

A Orquestra Sinfônica Municipal é um programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Estadual de Cultura e Educação e da Secretaria Municipal de Educação. O Balé Municipal, formado por um total de 348 dançarinos, entre crianças, adolescentes e jovens, sendo a maioria estudantes de escolas municipais, é integralmente financiado pela Prefeitura de Cabedelo, desde a contratação dos professores ao fornecimento do material utilizado pelos alunos, que têm aulas no Ginásio Municipal e na Sala de Dança da Secretaria Municipal de Cultura.

“Ao proporcionarmos o contato dos nossos jovens com a dança, estamos incentivando o desenvolvimento cultural e abrindo novos horizontes, inclusive profissionalmente, de forma muito prazerosa e bonita”, afirmou o prefeito Leto Viana, citando o exemplo da bailarina cabedelense Rafaela Soares que, aos 12 anos de idade, conseguiu se destacar nos testes realizados no Estado de Santa Catarina, concorrendo com bailarinos de todo o Brasil.

O Chefe do Executivo parabenizou os alunos Balé Municipal pelo sucesso no Festival realizado entre os dias 6 a 10 deste mês, no Teatro Santa Catarina, com espetáculos de arte cênica e musical, mostrando o sucesso do trabalho que vem sendo realizado pelas professoras de dança Joelma, Saniele e Valesca, responsáveis pelas turmas do Balé.

“Eu pratico balé há cinco anos e tem sido muito bom para meu aprendizado. Aliás, posso dizer que o balé mudou minha vida. Ter professoras tão maravilhosas, que se dedicam tanto, é um grande exemplo para nós e um estímulo muito grande para continuarmos fazendo cada vez melhor”, afirmou Yasmin Barros, 14 anos.

A também bailarina Sheila Raquel, de 16 anos, demonstrou sua grande satisfação por participar do Balé Municipal. “A dança tem um simbolismo muito forte na minha vida. Faço balé há sete anos em Cabedelo e fico muito feliz por ver e participar desse espetáculo na minha cidade”, afirmou.

SECOM




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180